terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Sobre "uma voltinha rápida"

Ao escrever a mensagem (escrevi "post" e lembrei do meu voto a Ariano Suassuna, então apaguei e reescrevi...) anterior lembrei de uma dos passeios rápidos que fiz.
Em algum dia que não foi agendado e não virou mensagem de diário virtual aconteceu o seguinte:
Amamentei Marina, ela adormeceu, Paulo e eu nos trocamos, reunimos tudo que havia de ser pago em Caixa Eletrônico, relação de feira e de objetos a buscar em nossa casa - já que estamos na casa de minha mãe. Teríamos então 2 horas para ir a todos os lugares, fazer tudo, voltar e me preparar para a próxima mamada.
Tudo terminado, gastamos 2 horas e meia, saímos de nossa casa, entrei no carro, coloquei o cinto de segurança, abri o celular - que não havia tocado, mas quando estou fora de casa meu interesse por ele vai a níveis inimagináveis! - e falei "Passou meia hora e ninguém ligou, então ela tá dormindo, graças a Deus!". Paulo seguiu, mas não na direção da casa de minha mãe. Fomos beirar-mar :-) , contornamos a orla da cidade, era final de tarde, Verão, turistas, estudantes em férias, patins, bicicletas, sorvetes, semáforo vermelho, verde, 20 Km, maresiiiaaaaaaaaaa...
...o PsicoPai de Marina, que beirava as raias da loucura quando chegava a hora das mamadas, ignorou o tempo, o trãnsito, o ritmo, o sono, e me levou, numa tranquilidade iogue, a um passeio totalmente surreal para nossa realidade de então. Nunca amei tanto aquilo tudo, não é a toa que nossa filha homenageia o mar, estive calada, respirando, sorvendo tudo e Paulo só disse
"Acho que você precisava...você gosta daqui".
(Um dia, talvez eu consiga dizer que o amo de um jeito assim)

Nenhum comentário: