domingo, 17 de abril de 2011

A ESCOLA

                                         
Ai, ai, Marina está na escola desde 04/04. Não sem dores (de minha parte apenas) nem milhares de sentimentos insanos. Como a escassez de tempo me impede de blogar, às vezes escrevo em papel e posto depois.

Foi o ocorreu desta vez. Tenho uma diariozinho desse acontecimento tão importante para nossa família - e para mim, especialmente - e vou postando-o aqui na sequência dos dias.
O plano era matricular nossa nêga* quando tivesse quatro anos. Achávamos que seria a idade ideal, estaria mais madura e mais protegidas das centenas de viroses e gripes e cachumbas que assolam o universo escolar. Mas percebi que Paulo anda muito cansado (ele não admitisse isso shhhh) e o principal: quando Marina ouve vozes de crianças brincando lá embaixo ela pede colo e quer olhar por todas as janelas do apartamento, dizendo:
- Ua. Vamo pá ua, mamãe? Vamo minhá (Caminhar)?
Aí na quinta, dia 24/03, do meio do expediente, ligo para o Paulo:
- Olha, já que não virei trabalhar amanhã acho que poderíamos ir olhar umas escolas para a Marina...só olhar, né escolher não, sem compromisso...
- Eita, esqueci de dizer que sonhei com ela usando farda escolar, era amarela (ele sempre sonha colorido, deve ser porque é artista). Tô até arrumando ela pra a gente ir na escolinha ali da outra rua, sabe qual é?
- Pra quê?!! :-( Putz, meu último foco de resistência se foi!
- Nada, só pra saber como ela fica no meio de outras crianças
- Ta bom, então amanhã a gente vai
- Anrram. Xau
- Bju

*Nêga ou Nêgo - apelido regional que se dá ao primeir@ moren@ nascido na família...estamos no NE. Sim, sim, ainda estou questionando isso.
Imagem: http://anaitsmylife.blogspot.com/2011_03_01_archive.html

Um comentário:

Cintia Fernandes disse...

tinha que ser... paulo não resistiu e a primeira escola vcs gostaram de cara. e ainda na cor da farda que haviam sonhado. tinha que ser assim!