sábado, 13 de agosto de 2011

Começando as bodas de papel


Paulo e eu em férias 2011 (Recife-PE)
Em setembro faremos um ano de casados e para comemorar vamos receber alguns familiares-amigos em casa. Ideia minha apoiada por meu amor, que está deixando de ser um eremita e retirando a pedra da boca da caverna.
Fui olhar na net sobre as tais bodas se são mesmo no plural - e são. Pois então, que sejam. De papel por ser o aniversário de um ano. A cada ano o nome muda.
Então tive a ideia de usar o papel para decorar o ambiente e a primeira coisa de que lembrei foi do origami. 
Perguntei ao Paulo o que ele achava que representaria esse ano de casamento e ele (para minha absoluta surpresa) respondeu rapidamente, quase sem pensar: "A BORBOLETA. Porque nossa relação trouxe mudanças muito profundas pra nós dois, foi um renascimento." 
Diante disso:
  • O QUE SÃO AS ROUPAS SUJAS DEPENDURADAS NAS CADEIRAS
  • OS BRINQUEDOS DA MARINA PELO CHÃO
  • A MANIA DE ACORDAR - TODO DIA - ÀS 4h PARA DESENHAR
  • ACOMPANHAR A NOVELAS DAS 8 PRA "VER O LÉO SE LASCAR" E NÃO PERDER UM JOGO DE QUARTA
  • GARGALHAR QUANDO A MARINA COMETE UMA GAFE OU O IMITA NAS PIORES COISAS
São nada, né? Pois é, o mocinho ganhou pontos para...mais um ano. E eu, perdidamente apaixona e decidida a levar a sério esse negócio de papel, decidi ser óbvia e fazer uma borboleta de origami. Procurei os papeis nas papelarias próximas e como sempre comprei o que era possível e não o que eu queria - que nunca existe! Só então lembrei que NÃO SEI FAZER ORIGAMI. Mas para isso existe a Net.
E lá fui eu, uma mulher mais do que paciente, fazer origami. Diante do PC, com Marina no colo e Paulo resmungando. Sim, eu sei que mereço o seu e que esse vídeo é uma pequena mostra de meu merecimento.
Além da borboleta, pensei em servir bem-casados como lembrança e para isso farei as caixinhas que a Saara, irmã da Savana, irmã da Marina, sabe fazer.
Savana, irmã de Marina e irmã de Saara
Saara, QUE APRENDEU SOZINHA E POR ISSO TORNOU-SE MINHA GURUA, fez um filme (que não rodou no meu PC e por isso tive que ver na câmera mesmo. Vejam como o mundo conspira a meu favor!). A seguir, imagens chocantes: eu, vendo como se faz a caixinha. Logo a seguir, a segunda caixinha que fiz, pois a primeira mandei para a MESTRA.
Eu, vendo o filme da Saara, sendo pega de surpresa por Marina
Eu, persistente, coloquei a câmera pertinho e pus-me a tentar a caixinha. Marina, mais persistente ainda :-)

Ainda não havia conseguido fazer a caixa, mas Marina conseguiu o que queria: brincar cmg. (Fotos da Nana)

Quatro dias depois, a caixinha!

 

Nenhum comentário: