terça-feira, 22 de maio de 2012

Xuxa na escola

Palhaçada minha colocar legenda, neh?
Eu não ia falar da entrevista que não vi. Nem ia falar da escola, já que havíamos pensei reatado nossa relação. Eu ia chegar em casa, tomar banho, jantar, ver umas contas e dormir. Aí pergunto ao meu marido se ele falou com a professora "Nâo".
Então eu preciso escrever, porque é isso ou um enfarto. Preciso escrever aqui antes de escrever à Coordenadora Pedagógica, já que lá terei que ser mais...polida. Coisa que eu não sei ser MESMO!
Vamos aos fatos: minha filha chegou ontem da escola e o Paulo perguntou "O que vc viu na escola?" "A Xuxa" PONTO. Ele não me disse nada. Pergunto:
- E aí, como foi a aula? Teve ioga? Parquinho?
- Não. A Xuxa
Como não ando muito bem de saúde ultimamente meu amor disse que nem ia me contar, mas iria tratar pessoalmente com a professora hoje. Ufa! Finalmente concordamos em algum ponto sobre a escola da Marina. Só que não falou e hoje repeti a pergunta, como faço todos os dias e ela foi contando várias coisas - inclusive "A Xuxa".
Não sou nenhuma xiita que odeia a Xuxa, tou nem aí pra ela, só não compre e nunca comprei nada que leve seu nome. Para mim Xuxa não combina com Educação. Então a minha vontade é saber, da escola, que combinação é essa, que eu não estou entendendo. Conheço um pouco dos Parâmetros Curriculares Nacionais e lá diz que a criança deve ser educada para o consumo - será que a escola entendeu CONSUMISMO? 
Esta propaganda é um dos motivos que me IMPEDEM de adquirir qualquer produto da marca Xuxa. Quanto à pessoa Xuxa não faço ideia de quem seja, mas não quero minha filha ouvindo suas músicas sem graça e de péssima qualidade. Se eu não estivesse tão cansada, falaria mais e este sairia bem melhor, mas realmente falta-me energia para tal.
Agora vou escrever a carta para a escola e olhar umas contas e dormir.

2 comentários:

Paulo Caldas disse...

cansativa essa coisa de estar falando e malhando em ferro frio! eu pergunto a minha filha como foi o dia na escola e ela diz que viu a xuxa. eu fico a me perguntar por que uma escola que tem o nome de santo - como aliás um grande número de escolas tem essa frescura de colocar nomes de mil nossas senhoras e trezentos mil santos em seus nomes - tem o descalabro de colocar um cd ou dvd de uma pessoa que fica apresentando seu programa com roupas tão transparentes e insinuantes e não tem o menor compromisso com educação. pensei realmente em reclamar e cobrar uma posição da escola, mas, chegando lá, vejo uma estrutura tão arcaica e pesada que me desestimulo de fazê-lo. penso que se tiver que me colocar por cada coisa que eu vejo errado na escola eu vou falar todo dia e me tornarei insuportável e pedante, uma vez que muitos pais não estão nem ai pra nada que rola por lá. penso em estar atento a essas coisas e manter o diálogo com a minha filha em casa.

Cristiane Iannacconi disse...

nada contra a pessoa, mas xuxa não é produto adequado p criança, nunca foi... concordo c vc. meu filho tem 4 anos e nem sabe quem é xuxa... assim q a familia soube q eu estava grávida, soube tb q presentes da franquia xuxa seriam passados adiante sem serem abertos. ficaria danada tb se ele voltasse da escola e falasse dela!