terça-feira, 25 de dezembro de 2012

A guirlanda e a persona da casa

Porta de entrada da sala de nosso AP

Quando escrevi este post eu tava muito braba, mas apesar de toda a segurança que tinha, não sabia como seria o processo de no-decor natalina aqui em casa. Como Marina costuma me surpreender, foi mais uma! Nada de drama, nem choro nem vela, nada de "Olha todas as portas"...é claro que perguntou porque não podemos ter uma árvore de natal, perguntava se eu vi a árvore da Diva (nossa vizinha) e coisas assim, sutis indiretas.
E eis que hoje, 25/12/2012 comemoro uma casa sem luvas, bolas de água com neve, papai noel e uma porta sem guirlanda. Se eu fosse católica cumpriria todos os rituais desta época, que acho lindos, mas mesmo assim minha guirlanda seria estilizada.
No começo do mês Paulo me fez uma surpresa. Enquanto eu trabalhava, ele pintou as duas portas do nosso AP (sala e cozinha) e pendurou um quadro em cada porta. Fiquei extasiada quando cheguei em casa e fui lá bater no da Diva, que havia incitado a Marina a pedir enfeites de Natal:
- Olha, Diva, cada um tem a guirlanda que pode kkkkk
- Covardia, neh, minha gente :-P (ela deu língua de vdd)
Porta da cozinha
A única coisa que muda para melhor é o engradeamento que estamos vivendo cada vez mais. A próxima foto é muito representativa. Não fala apenas da prisão dos que moram dentro, mas da própria arte encarcerada. No caso de Maceió, por falta de espaço para ser exposta.
As grades estavam aí quando nos mudamos. O AP havia sido assaltado :-O

Um comentário:

Paulo Caldas disse...

SURPREENDENTE E LEGAL ESSE TEXTO!!! REALMENTE NÃO TENHO - OU TEMOS, AQUI EM NOSSA CASA - JEITO PRA FAZER UM NATAL COMO TODO MUNDO FAZ. NÃO QUE QUEIRA SER DIFERENTE, NÃO É ISSO! É QUE NÃO VEJO MUITA GRAÇA NOS ENFEITES... GOSTEI MUITO DA ABORDAGEM DA ARTE E DA VIDA ENCARCERADA,. GRANDE SACADA!!! ÓTIMO TEXTO.