sexta-feira, 3 de junho de 2016

Meu dia dos Namorados?

Imagem daqui

No ano passado, depois de contar um affair mega-ultra-blaster mal-sucedido a um amigo de duas décadas, ouvi essa pérola:

- Nós somos iguais nisso. A gente sabe o que quer, do que gosta e do que precisa. Tem até um check list, daí aparece uma pessoa...se satisfizer três itens...tudo certo! A gente se joga!

Achei engraçado e observei que é bem isso. Daí um dia desses estava encerrando uma paquera porque decidi não me envolver com ninguém neste ano e quando estava naquelas últimas linhas de despedida (via Whats App) vejo surgir “Nova mensagem de abcdef” e penso:

“Universo, quando eu tomar uma decisão, poderia me ajudar ao invés de testar?!”

Abcdef é outro paquera. Mas eu não sabia do interesse dele, que é de muito tempo, até umas semanas atrás e antes de “me jogar” lembrei do check list. Trecho da conversa:

- Ei
- Oi
- Tá dormindo?
- Sim, esta é uma mensagem eletrônica
- Ah, que bom, ia ficar com peso na consciência se te acordasse, mas com mensagem eletrônica posso falar sem peso. Conhece o vinho xyz?
(Inteligente sei que ele é, escreve bem...mantém o bom humor sob pressão...3 itens /o\ e é gatinho 4 /o\)
- Chileno, né? (Se gostar de vinho doce vai perder os 4 pontos de uma vez)
Mandou a foto. Tinto seco. Chileno.
E começamos falar sobre o assunto. Daí:
- Tem uma coisa que eu acho linda em você. Sabe o que?
- Não
- Sua boca. Esses tracinhos, rachadinha (afff...observador /o\...salto duplo twist carpado...merecia dois pontos)
- Anram, parece com a da Julia Roberts. Respondi, totalmente blasè
- A dela eu não lembro, mas a tua é linda!

“Entendi, Universo, é um teste! Agora avisa se tem segunda chamada porque a mamãe aqui não é tão determinada assim, não.”

Imagem daqui

Na verdade não tenho de fato um check list, apenas sei do que gosto/não gosto, quero/não quero, preciso/não preciso. E romance é algo do qual PRECISO me abster por enquanto. Não adianta, pode dar certo para a maioria, mas eu me atrapalho, me apaixono (ou invento) porque eu adoro estar apaixonada! Aliás, eu fico linda quando apaixonada! E por que não querer isso agora? Porque preciso justamente saber direito quem eu sou e para onde estou indo para escolher ou aceitar uma possível companhia.


“Universo #tamojunto”
Imagem daqui

Nenhum comentário: