sexta-feira, 1 de maio de 2009

Para a Marina Grande


Li o comentário de minha amiga Marina, filha da Zilma, sobre a postagem anterior. E fiquei pensando, dias e dias, nela. Na postagem, na Marina Grande.

Para não dar a (falsa) impressão de que sou uma supermulher, aqui vai a verdade não relatada pelos filmes americanos nem as reportagens de NOVA ou Cláudia:

Desisti da faculdade;

Mesmo assim, fui fazer as provas do módulo;

Chorei mil vezes, de cansaço, de histeria, de carência, por brigar com Paulo;

Chorei em casa, no ônibus, no trabalho, na rua;

Fiquei de cara amassada, horrorosa, recuperada parcialmente por inúmeras camadas de maquiagem, em horas roubadas do trabalho no banheiro do aeroporto;

Gasto 10 vezes mais energia para me concentrar no qua antes fazia enquanto ouvia rock;

Preciso não me sentir culpada por não render tanto quando precisava/antes/devia ser:

no trabalho

na faculdade

em casa

Este é o resumo de 1 mês de Volta ao Trabalho.

O outro resumo é:

Marina se vira sozinha e treina engatinhar;

Vi a primeira vez em que ela se virou, foi no domingo passado, estávamos as duas na cama. Vou calcular a probabilidade de isso acontecer considerando as tantas horas que passo longe dela;

Acorda e fica no berço brincando com os pés ou algum brinquedo que esteja lá;

Quando está com sono, vira-se de lado e dorme;

Adora brincar com coisas de tecido e embalagem plástica de cream cracker e embalagem prateada de presente;

Desde quarta-feira segura a chuquinha e põe na boca - sozinha, e fui eu quem ensinou;

Começamos a leitura do livrinho Hora do Banho ACHOU!.

Quando pontuo o que ensinei ou vi do seu desenvolvimento não estou fazendo contraponto ao Paulo, que é seu cuidador diário, mas me deliciando com a vitória que é, para mim, acompanhar suas evoluções mesmo com o tempo curto que tenho ao seu lado.

E agora, em que pé estamos?

Desisti de desistir da faculdade e fiquei com média 7,50;

Paulo tem desorganizado menos a casa enquanto me esforço para aceitá-la assim, desarrumadinha, sem que isso me afete tanto;

Aproveitei os feriados para descansar um pouco;

Paulo e eu vamos procurar conversar primeiro e brigar depois;

Paulo está preparando almoço, Marina dorme, eu blogueio.

Um comentário:

Marina. disse...

Acertei mesmo, apesar das dificuldades, no final, com jeitinho, consegue-se resolver tudo, paciência e dedicação são os pontos básicos pra isso. E obrigada pela dedicatória! Beijos e muita sorte com tudo.