sábado, 5 de fevereiro de 2011

Caixa de contos

Peguei uma caixa de metal que Paulo ganhou, cobri com retalhos de papel adesivo, colei algumas sianinhas e botões e passamarinas...

 baixei da net os desenhos dos personagens da Chapeuzinho Vermelho, imprimi, recortei e pintei. Queria fazer com os desenhos do Paulo, mas ele ainda não estava conseguindo desenhar bem. Colei tudo sobre pedaços de plástico resistente (aquele das antigas pastas escolares ou caixas box para arquivo morto) com ímãs por trás. As nuvens são de manta acrílica.
Como por trás dos personagens há pedaços de ímã toda vez que a história é contada os personagens ficam em locais diferentes. Normalmente Marina não espera para ver o Lobo Mau, fica chamando por ele o tempo todo! Ela muda as coisas de lugar, recria cenas, interage bastante. Ah sim, atacou a nuvem assim que abri a caixa. Já recolei as sinainhas (com cola quente) umas trocentas vezes :-)
Na verdade, ela chama a historinha de Lobo Mau. Como as gêmeas também faziam. (Pausa enorme para pensar...vocês nem imaginam o tanto de curiosidade que isso me dá!
Quando ela se interessar por outra história faço os personagens sem precisar recriar a caixa.

Nenhum comentário: