domingo, 22 de maio de 2011

E o que se pode aprender com os filhos, minha gente!?






A Banda mais Bonita da Cidade...show! Podem ouvir e ver aqui


Não diga: "Trocar fraldas" porque a gente aprende isso até brincando de boneca. Nem pense em "Ser uma pessoa melhor" porque se for uma alma-sebosa vai ser uma mãe/pai-alma-sebosa e pronto.

A pergunta é prática: o que se pode aprender com os filhos? Os da geração X aprendem a usar redes sociais. Ok, ponto. É claro que há muito a aprender, mas a questão principal é a postura - a minha, a tua, a de mãe/pai.

Conforme os anos vão passando a gente, não sei por quê, vai tendendo a não estar mais tão ligado em aprender. Pelo menos, era assim com as gerações anteriores. Talvez porque coisas realmente novas demorassem a surgir, então o tempo de resposta também não precisava de muita dedicação. Seja qual for o motivo, é bom tirar as meias, a bunda da cadeira, espreguiçar e se jogar. Por que é bom? Porque é bom mesmo!!!!! kkkkk

Não é um conselho tipo Max Gheringer, é bem mais simples. Quando a gente se dispõe ao novo esbarra com coisas surpreendentes. Não muitas. Algumas, poucas mesmo, mas umas raridades D E L I C I O S A S. Como A BANDA MAIS BONITA DA CIDADE, que segundo a reportagem da MTV "bombou" nesta semana. Mas cheguei até ela através da  Savana, minha enteada (acho inclsuive que em alguma vida passada fui mãe dela e não madrasta rsrsrs).

Savana
Savana tem 25 anos, eu tenho 39, Paulo tem 52...e Marina tem 2. Fico pensando como será quando minha pequena me trouxer música para ouvir, como hoje faz a Savana, que sempre nos presenteia com material sempre muito bom. Paulo é aberto ao que Savana lhe oferta e por isso pode aproveitar da experiência dela (filha). É dessa disponibilidade para o novo que estou falando, é isso o que precisamos ter para receber - com prazer e sinceridade - as novidades que as gerações mais novas nos ofertam. Falei dos filhos por serem mais próximos, mas o mundo está cheio de gente, velhos e jovens, mas de gerações diferentes da nossa, que tem tannnnto a oferecer. (Nem sempre coisa boa, é claro, mas o divertido é a busca!)

Nenhum comentário: