domingo, 25 de setembro de 2011

Bodas de papel - Day after

NENHUMA FOTO!
Sério, não fiz nenhuma foto do jantar de ontem. Mas minha cunhada e sobrinha fizeram, então quando mandarem eu publico.
Bom, eu gostei demais, embora nem tudo tenha saído como planejei e é essa assunto que quero compartilhar. Costumo ser organizada, então planejo as coisas com antecedência, mas como estive fora de órbita nos meses em que estudei para o concurso então tive que deixar muita coisa para depois mesmo. E o "depois" foi ontem mesmo, o dia do jantar.
Aprontei a decoração na véspera, com o superfaxina até as 2h da matina. Acordamos às 7h e fomos tratar do cardápio. Confirmamos quem viria, fizemos a relação do que precisaríamos pegar com minha mãe (não tenho louça suficiente) e esquecemos uma panela, que o Paulo, descaradamente, pediu ao vizinho. Definimos o cardápio, conferimos a dispensa e fomos comprar o que faltava e pegar as gêmeas e Marina na casa de minha mãe. Sim, porque Marina dormiu lá, se tivesse ficado em casa - nada de jantar.
Às 14h almoçamos e caímos na cozinha. Paulo achou que as crianças atrapalharam, mas gosto tanto que se interessem e participem da cozinha, dos preparativos, e é claro que não estiveram ali o tempo todo, brincaram e tudo o mais, mas amaram preparar os petiscos.
Minha mãe e tia foram as primeiras a chegar, pontualmente, às 18h, e lá esta,mos com panelas no fogo, alguns petiscos prontos e outros por fazer, e todo mundo desarrumado. Como os convidados eram "de casa", eu não estava preocupada com isso, embora não quisesse que fosse assim. Paulo é que estava nervoso, tadinho, ele fica descontrolado quando precisa cozinhar às pressas.
Tia e mãe tomaram meu posto, as sobrinhas foram para o chuveiro e Marina e eu para o outro. Em meia hora todas prontas, lindas e morenas e todos os convidados haviam chegado. Foram 16 pessoas e o espaço, com a nova disposição dos móveis, foi suficiente para todos conversarem. Nada de TV nem de música alta. Ah sim, importante: ganhamos pretentes :-) E pela primeira vez na vida gostei de TODOS!
Agora, vou listar o que deveria ter sido diferente e vou tentar não repetir já no niver da Marina:
*  Lavando a louça durante a festa: minha mãe, tia e cunhada. Para ajudar, é claro, e ajudou MUITO, mas não quero mais isso. Da próxima, vou contratar uma faxineira para a festa; ela estará armada de espingarda e vai barrar qualquer convidado que se aproxime da pia;
* Test drive da suqueira. Trocamos a torneira e testamos com água, mas quando usamos suco a miserável não funcionou, entupiu. O Paulo disse que a solução é fazer suco ralo (adoro a praticidade masculina), mas já encontrei umas 100 soluções e depois posto a escolhida. Hoje testei com água novamente e percebi que o líquido sai mesmo muito lentamente, isso numa festa infantil é quase uma ordem para formação de motim;
*  O jantar: macarrão parafuso com creme de leite e camarão, uma delícia, mas gruda depois que esfria e não temos microondas (opção melhor para nossa  saúde e para o meio ambiente). Já dá para imaginar, neh? Frango xadrez. Dá para esquentar na boa, mas Paulo acha que não precisa (odeio comida fria, mas como o niver tbm era dele e o pobre estava estressado, não questionei), esqueceu de fazer o arroz e disse que eu que tinha dito que não fizesse (não mesmo, eu falei para fazer arroz de ovo, mas como não sabe, então fizesse o branco mesmo. Eu: aummmmmm). Minha cunhada trouxe lasanha, então todo mundo misturou tudo e foi uma beleza. A ideia foi que comida que não precisasse de corte, poque ninguém teria mesa, servimos à americana;
* Petiscos e docinhos: trufas (encomendadas), amendoins salgados e doces, ovo de codorna, palitinhos de pimentão e Kani Kama no copinho, espetinhos de tomate-cereja e azeitona e de presunto e azeitona (foi o sucesso rsrsrs), canapé de salpicão de frango;
* Bebidas: batida de coco (que ficou forte e sobrou um bocado), vinho (nem abrimos), cerveja em lata, suco de caju e de goiaba, água e nada de refri;
* Lembrancinhas: não rolou buááááá´eu tinha planejado os bem-casados nas caixinhas de origami e as borboletas de origami também serviriam de decor e lembrança. As caixas que consegui fazer ficaram uma gracinha,espalhadas, vazias e inúteis. O bem-casado não pegou ponto a tempo, hoje eu e Marina vamos detoná-lo :-) Como comprei uns canudos com enfeites e sombrinhas para o coquetel as crianças levaram como lembrança. Ah sim, o a ideia de usar origami é porque são bodas de papel, neh.
Pontos positivos, porque nem tudo são espinhos: as "crianças" se viraram na escada, acho que queriam provacidade rsrsrsrsr Quatro meninas pré-adolescentes falam em quê, me digam? A arrumação dos móveis acomodou a todos, mesmo com o espaço pequeno de que dispomos, usei tapetes, almofadas e bancos e rack e console então ninguém precisou deixar bebida ou pratrinho no chão. Os consoles e mesas foram forrados com passadeiras artesanais, no mesmo padrão da manta do sofá, cortina e almofadas, acho que ficou muito bom, combinado e coerente.
Resumo da ópera com as imagens possíveis: 
Os convites
Nossos espetinhos ficaram mais ou menos assim


Nossos copinhos foram com molho rosê e mostarda com especiarias
E a suqueira, é claro!



Nenhum comentário: