segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Sobre esse lance todo de comemorar nossas Bodas...

Nós (ou amarrações)
Paulo e eu nos conhecemos há 11 anos mas nos aproximamos em 2004, passamos a conversar e tals, mas nada de paquera. Começamos a namorar em agosto de 2007...
Carnaval de 2008, em Penedo, indo para Aju. Engravidaria pouco depois
...e seis meses depois engravidei.
Um mês antes de Marinascer
Como já havia sido casada e nunca engravidara não tomamos cuidados com relação a evitar. Já brigamos muito e hoje vivemos nossa melhor fase, tanto individualmente como na relação.
Casar oficialmente não fazia planos dele, nem NÃO casar fazia dos meus e isso foi um impasse resolvido com o tempo. 
Logo após a cerimônio de casamento (civil)
Casamos no ano passado, no primeiro dia da primavera (eu só soube disso hoje rsrsrs) e não pudemos fazer festa, então decidi que nos organizaríamos para oferecer um jantar às nossas testemunhas e familiares que participaram da cerimônia ao completarmos um ano de casamento. Paulo gostou da ideia, gostamos de estar com as pessoas queridas, mas quem é mesmo chegada em organizar o babado sou eu.
Costumo fazer orações. Sempre tive ligações com a espiritualidade, embora não pertença mais a nenhum credo religioso, e sempre busquei não ser específica demais em certas orações. Sobre família, por exemplo. Nunca tive o "sonho" de constituir família, deixei que Deus dirigisse isso e por isso considero Marina um presente dos céus. Depois dela - e por milhões de motivos que não caberiam aqui - passei a acreditar que algumas coisas são predefinidas mesmo, lá por Deus, pela Vida, Destino. Paulo e eu estamos nesse balaio. Se eu fosse de orar pedindo a Deus um "bom marido" provavelmente teria recebido um "bom marido", que não seria o Paulo. Como pedi que Deus escolhesse por mim, recebi um companheiro perfeito, um homem sensível, artista fabuloso (que fez da minha morada uma passagem para uma dimensão melhor e maior), cheio de generosidade, que me fez ver a vida com mais cuidado e sob ângulos diversos. Paulo realmente não é o homem que eu pedi a Deus rsrsrs porque eu não acreditaria existir alguém como ele e muito menos que estivesse disponível para mim :-)
E por falar em Deus, a Bíblia diz que a Salvação é uma graça imerecida. Às vezes eu pensava que Paulo era minha graça imerecida, mas com o passar do tempo, vejo que também faço bem a ele e que, portanto, nos merecemos.
Canoas no Pier Pontal "onde tudo começou"
 Na época da paquera ele me fez uma poema e a partir de então a Canoa virou nosso símbolo. Foi ele quem pegou o resultado do exame de gravidez e mandou para mim um torpedo "Nossa canoa tem mais um tripulante". 
No mesmo pier, no início da gestação
 Foi uma das maiores alegrias que senti na vida! A segunda maior foi quando ouvi o choro de minha princesa ao nascer. 
(Nem precisa legenda, neh)
Durante a gestação eu via e sentia borboletas ao meu redor, sentia que isso tinha uma ligação com Marina. Não usei borboletas como tema de enxoval, pois sabia que se tratava de algo superior. No mês passado perguntei ao Paulo "Se você fosse escolher uma imagem para este primeiro ano de casamento, qual seria?" Imaginei que se esquivaria da pergunta ou viria com alguma brincadeira, mas respondeu prontamente "Uma borboleta. É símbolo de renovação e sinto que nossa relação trouxe uma renovação tanto para a minha vida como para a sua." 
A borboleta não se aplicaria apenas ao enxoval da Marina, mas à nossa família. E é nossa família, nossa convivência e essas duas criaturas que me fazem amar à vida e desejá-la como nunca fui capaz de fazer!
E é por isso que comemoramos um ano de casados e pretendemos comemorar todos os aniversários que venham por aí.

Um comentário:

Paulo Caldas disse...

quispariu!!!! né brincadeira, não, mas eu nunca li coisa mais linda na minha vida. e olhe que eu ainda nem morri e vc já começou a falar bem de mim...
que texto fluente e leve.
o que fico a me pensar é como vc conseguiu colocar todas essas coisas de uma maneira tão clara, suscinta e transparente, como as asas daquela borboleta que veio pousar no para brisas do nosso carro!
valeu ou está valendo! não existiria melhor cerrado para estar.