quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Coisas lindas de se ver e ouvir

Simba, do filme O Rei Leão (precisa legenda, jura!?)

Ontem assistimos ao Rei Leão com Marina pela primeira vez. É nosso segundo filme completo, o primeiro foi Procurando Nemo.
Como sempre, Paulo e eu evitamos comentar entre nós e deixamos que Marina tome a frente no assunto. Pediu para ver a capa do DVD (locado) quando começou o filme. Paulo e eu costumamos fazer isso, mas não sei foi imitação, pois quando o Rei Leão apareceu ela olhou para a capa e fez sinal positivo com a cabeça, como a dizer “É esse mesmo”. 
Skar, tio de Simba e vilão



Na segunda vez em que Skar apareceu ela disse “Ele é urrrim. Não gosto dele”. E eu quase chorei de emoção! Minha filha, minha pequena boneca identificou sozinha quem era o vilão da história e já decidiu não gostar dele, fez um juízo de valor e se colocou do lado do bem – como não ficar louca de felicidade?

Mufasa, pai de Simba, morto e o pequeno, chorando
Quando Mufasa tentava salvar o filho, Marina disse que não estava gostando daquilo e encolheu-me em meu colo. Depois Simba cresceu e ficou parecido com o pai, então minha princesa gritou “Ele voltou!” Daí expliquei que era o leãozinho que cresceu e ficou parecido com o Pai, mas que Mufasa voltaria depois, de outro jeito.
Simba conversando com o pai (no Céu)
 Marina disse estar com sono e pediu para deitarmos, mas o pai ficou lá vendo o restante do filme e como nenhuma de nós dorme sem ele, não demorou muito para que a bonitona descesse e fosse lá fazer-lhe companhia e deixar-me na mais perfeita solidão e merecido descanso.
Simba pequeno e já adulto (a cara do pai rs)
Hoje, naquela loucura matinal para sairmos de casa, ouvi a conversa:
“Quem é você, papai?”
“Oushe, Marina, sou eu!” 
Ela riu alto, como quem acaba de ganhar um trunfo e explicou:
“Não, papai, você sou quando eu ficar gande, lemba?”
Ao que o pai, orgulhoso, entendeu “Ela será igual a mim! Ohhhh que bela escolha!” :-)

E a mamãe, prontamente lembrou de Piaget: “A criança é o pai do homem”

2 comentários:

Futura mãmã disse...

Adorei =D rs
ELa sabe fazer juizos de valor ee tirar significado do que ve...muito bem =)

Patrícia Santos Gomes disse...

Estava olhando o blog e Marina viu as imagens e pediu colo. Acredita que só viu o filme uma vez e lembrou da fala de Simba qdo viu o pai morto? Ficou aqui repetindo: "acorda, papi, acorda, papai"