terça-feira, 20 de março de 2012

Na luta por menos 2 Kg

Presente que ganhei de colegas de trabalho pelo Dia Internacional da Mulher

Você faz esteira todo dia, aeróbica e localizada 3 vezes por semana, treina pesado um mês, dois...aí no segundo, depois de uma semana de dieta séria: 2 Kg a menos! Uhu! Faltam apenas 2, você pensa.
“Você” sou “Eu”.
Então
Aí me prometi um prêmio para cada etapa alcançada: quando fizesse um mês de academia sem faltar, poderia comprar roupa de ginástica. Ganhei. Quando perdesse peso de verdade ganharia limpeza de pele. Era chegada a hora, enfim, de transformar minha pele em cutis.
Assim que vi meu peso fiz a maior festa e disse a Tjia* “Peraí, que vou cumprir uma promessa, volto já”. Fui lá na esteticista, duas lojas depois da academia, ainda naquela euforia, é claro. Já conhecia a moça de meses antes, de quando eu era “fofinha”. Estamos lá conversando para marcar e ela vem, pega minha bochecha e diz, discretamente, quase como quem conta um segredo: “Nêga, come bastante verde, folha, linhaça...teu problema é flacidez”
Ãnh? “Não, é que eu perdi peso aí fiquei assim, aliás, eu sou assim mesmo, eu estava lisinha porque tava gorda...” E quem viu que a mulher me ouve? “Então, fia...” e lá vai me aconselhar.
A propósito alguém pode me explicar porque que esteticista costuma ser tão íntima da gente, hein? Bom, marquei, voltei para a academia e ao espelho. Tudo bem, tou meio abatidinha mesmo, a bochecha caidinha, as ruguinhas nos cantos dos olhos aparecendo, mas tudo normal, no limite tolerado pela OMS, no problem, a vida é bela! Tenho quase 40, né pra ser assim não, é?
A limpeza ficou uma maravilha, daí chego no trabalho e uma colega fala “Hum, toda arrumada, maquiada!” Parte boa: a pele está uniforme; parte ruim: posso ser naturalmente bonita não, é? Ai, ai, tudo bem, a vida segue.
Vou visitar minha avó. Ela pergunta, logo de cara:
“Ô minha fia, porque você ta emagrecendo, hein?
Porque Deus é mais, Vó!”
“Mas você não tava gorda não, só tava carnuda.” Avó!!!! :-) Tão doce, meiga, delicada...quero ser assim quando crescer!

*Tjia é Chris, a treinadora (como diz a Mariana)

4 comentários:

Mãe do Rei Arthur disse...

rsrsrsr aaah minha filha, sempre qd estamos felizes pq emagrecemos, sempre tem uma pra desanimar... rsrs liga não... eu tbm estou doida pra voltar a malhar, agora é mais pra endurecer o que ficou mole e levantar o que caiu...kkk ainda bem que emagreci muito sem malhar, falta 2 kg pra eu chegar no meu peso... mas engordei 24 k na gravidez... já pensou?! rsrsrsrs
Mas vamos nos animar para ficarmos lindas e esbeltas!!!
BEiJOs'

Futura mãmã disse...

Olha ve pa sua vo' vc tava maravilha! bj

Roteiro Baby disse...

Que lindo! Eu quero também! Já viu que sorteio lindo que tá rolando no Blog Roteiro Baby, de Dia das Mães?! O prêmio é um anél de ouro com pingentinho de menininho ou menininha!!! Boa sorte p/ você! Www.roteirobaby.com.br
Também estamos no twitter: @Roteirobaby

Li disse...

Também vivo na luta com a balança! Adorei que a cada meta alcançada: um prêmio!
Vou tentar fazer isso!!!

Beijos!

Lívia.