sábado, 19 de janeiro de 2013

Um ano simplificando (Sobre o LUPA NO OLHAR)


O que estava levando quando escrevi este post. A singela da frente é onde vai meu almoço e lanche
Venho tentando simplificar a minha vida, principalmenteno tocante às rotinas de casa/trabalho desde 2011.
Ao fim de 2012 após ler um livro que ganhei de presente e que me pareceu bobinho, bobinho  percebi que é um processo mais longo do que imaginei, até que cheguei ao ponto de me sentir vivendo ao invés de eternamente comprometida atrasada com algo(s).
A imagem que me vem à mente quando penso em simplificação é a dos meus colegas de trabalho (homens) que descem do ônibus com a carteira e um molho de chaves.
É então meu objetivo de longo prazo. É minha aquisição de asas. Estar sentada no topo do mundo sem sentir frio ou calor que me incomode. meu Nirvana.
Em 2013 não chegarei a tanto, sei disso, portanto não se trata de promessa de ano novo. Sei que para chegar lá precisarei me desapegar de coisas invisíveis, de inseguranças que não conheço mas carrego em bolsas e sacolas, que guardo nos livros que leio nos ônibus e na permanente necessidade de agenda que nunca cumpro.
No fim deste ano vou perguntar à Patrícia como foi sua caminhada e no decorrer deste - por quê não? - vou contando meus passinhos na direção do sol.

Um comentário:

Larissa Lieders disse...

Oi Patricia, muito legal essa reflexão... Às vezes a gente cria tantos "mecanismos" para otimizar a vida que acaba complicando demais, né?
Bj