sábado, 16 de fevereiro de 2013

DOAÇÃO DE LIVROS - Como foi seu dia?


O bilhete que foi junto com cada livro
O da esquerda a Marina escolheu e o da direita eu comprei  - não consegui escolher dentre os dela :-(

Consideramos importantíssimo que as crianças tomem parte nesse tipo de movimento e por isso sempre convidamos e levamos tantas quanto podemos por isso precisamos comprar um Kombi.

A turma toda com seus livros
As meninas estavam ansiosas por tudo, para saber como era, se alguém iria pegar logo, pois decidimos deixar em vários pontos da rodoviária da cidade. Armava-se uma chuva e o plano inicial, que era deixar numa praça de periferia não pareceu uma ideia segura para os livros. Ah sim, além desses, doei um livro pessoalmente antes de irmos, para que elas compreendessem que havia outras modalidades de doação. Expliquei todas, mas a prática é sempre OUTRA COISA!

Bem nesse dia chegou a máquina fotográfica nova, que ainda não sei usar direito e com ela fiz os filmes abaixo. 
Até aqui Marina achava que iria TROCAR os livros, só depois entendeu como era o negócio

A topeira aqui achou que porque estava tudo claríssimo no visor ficaria igual quando baixasse Dâ! Mas fecha os olhos e ouve, finge que é rádio e relaxa, afinal a fala é o principal mesmo. Ao final do segundo as meninas não se contêm e cooooorrrrem para saber se os livros ainda estavam lá. 
É um minuto de filme, a imagem está ruim, mas vale a pena ser visto. Juro / \

Fiquei muito feliz com a fala de uma dessas garotas, pois ela teve grande dificuldade em desapagar quando participou das Feiras de livros e uma de roupas que organizei no ano passado. Sério mesmo, ela quase chorava enquanto a avó explicava da necessidade do desapego. No filme - e depois, quando conversamos - ela disse realmente ter adorado fazer a doação. Ou seja...10 passos a mais, pois se TROCAR era difícil achei que DOAR seria impossível e ouvi-la dizer que foi bom e ver seus olhinhos sinceros brilhando e repetindo o que falava foi o máximo para mim!

E por aí, como é que foi? Quero saber!

9 comentários:

Paulo Caldas disse...

gostei da iniciativa, pois um gesto como esse, além de ser uma manifestação de generosidade, em se tratando de 'doação' pode transformar uma pessoa... gostei da inclusão das crianças para que desde cedo compartilhem e participem de movimentos que podem realmente mover o mundo... acho mesmo que deveriam ser feitos mais e mais vezes...

Cathe e Gi do www.kidsindoors.com.br disse...

Nossssa! Fiquei super feliz!! Que lindo! É tão eomcionante ver o desapego mesmo das gurias... É um gesto de muita bondade e sabedoria, este: de ser feliz mesmo perdendo algo que se gosta muito. Isso é espalhar felicidade e amor!
Bjão e muiiiiiiiiito obrigada por participar!

Bjão, gi e kids

Patrícia Santos Gomes disse...

Acho que nós, brasileir@s, temos muito a te agradecer, Gi! :-)

Patrícia Santos Gomes disse...

Pois é, Paulo, peneirando, a gente encontra coisa boa pra fazer. Bem melhor que shopping...

Anônimo disse...

Meu filho também foi comigo, mas ele já não é mais uma criança! Porém é um bookcrosser e todos os eventos que envolvam livros, chama-lhe a atenção. Foi muito gostoso participar! Como não tenho mais livros infantis em casa, comprei-os para doar e no caso em questão, doei para uma menininha muito especial!
Ah, a Marina ficou tímida diante das câmeras. Super normal! Logo, logo estará mais solta!
Beijus,

Emma @ My Book Corner disse...

What a wonderful day you all had!

Unknown disse...

Adorei a fala das meninas, Patrícia. A ideia de fazer o filminho foi muito legal. E Marina não falou no último porque já tinha falado no primeiro vídeo, ora! :)

Patrícia Santos Gomes disse...

É, Luma, Marina estava toda solta antes do foco ser ela, mas é bem típico de sua personalidade. E se existe esse negócio de "puxar a" puxou a mim, que sou igualzinha. Espero que ela seja minha eterna companheira de aventuras - o que sempre inclui livros. Bjão

Patrícia Santos Gomes disse...

Patrícia, fiquei muito emocionada com a fala delas, pois vi o quanto estavam envolvidas no processo, e ouvindo-as tão articuladas percebi que fechamos bem o "nosso evento". Queria a Laís lá, mas irá no próximo! (Preciso comprar uma kombi :-/ ou o teu carro, com mala grande kkkkk)