sábado, 13 de abril de 2013

A Lua Nova de abril

Imagem daqui
"Na fase da Lua Cheia dizemos que é um período de clímax, ou seja, o ponto mais alto da situação ou projeto iniciado na Lua Nova. É por isso que as emoções ficam a mil, os sentimentos estarão a flor da pele, assim como os fluxos hormonais." Da página de Keila 

Ontem você acordou e estávamos tomando café. Ouvimos quando desligou o ventilador e seus passinhos descalços (é claro) vinham em nossa direção.
Olhei para a porta do quarto e vi o quanto você cresceu neste último mês! Talvez tenha a ver com o balé ou seja coisa da idade mesmo, mas o fato é que sempre é uma delícia esse ritual matinal de levantar+passinhos+som do ventilador desligando+passinhos+descabelos+olhos sonados nos procurando.
Há mais de quatro anos você recebe de mim, todos os dias, o maior sorriso do mundo. Sério, pode acreditar em mim, nem Julia Roberts ganha! E sabe por que? Por ser uma festa diária a tua presença na nossa vida. Esse meu sorriso é uma oração de gratidão pela confiança que Deus depositou em mim ao preencher meu útero com a tua vida e a minha vida com os teus passinhos.
Julia Roberts, tá? Não confundam comigo
Noutro dia eu estava pensando na minha luta a favor da Infância e vi que algumas conquistas, se vierem, será quando você estiver para lá de adulta. Luto então pelas crianças que não são "minhas" e em momento algum você está ausente dessa luta. Tudo o que aprendo nessa jornada trago para nossa casa e convivência e se é algo de nefasto, descarto imediatamente. E aí...quando você for muito maior do que ontem...quando sair do quarto correndo por estar atrasada bem, essa é quase eu, pois sou quarentona e o máximo que consigo são passos largos sobre 5 cm de salto ... tenho certeza de que vou te encontrar com o mesmo sorriso porque magicamente esse amor-completamente-louco-e-inexplicável que sinto por você cresce e cresce a cada momento!
Muitos beijinhos no teu queixinho, meu besourinho!

4 comentários:

Rafaella disse...

Que lindoooo....
Mamãe completamente apaixonada ;)
Bjs

Luma Rosa disse...

Ahhhhhhhh... Tenho certeza que se não era lua cheia, ela se encheu quando leu esse seu post!! E o sorriso dado, pelo menos na vontade, também foi Júlia Roberts!!
Beijus,

Patrícia Santos Gomes disse...

Oi, Rafa! Qto tempo, estava com saudades! E tens razão: completamente apaixonada :-)

Patrícia Santos Gomes disse...

Ai, Luma, que doce seu comentário! Brigadão e beijo no coração!