sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Filme: Minha mãe é uma dançarina do ventre

Resumo aqui

Iria assisti-lo no extinto Cine SESI, mas não foi possível, então fui à caça. Em nenhuma locadora, em nenhum site para baixar ou vender, ninguém tinha ouvido falar e por aí ia. Até que num grupo de discussão no face perguntei por ele e uma colega disse que já havia assistido, mas sem legendas...aceitei!
Foi a primeira vez que assisti a um filme de língua totalmente desconhecida e adorei a experiência. Às vezes, muitas vezes, tiro o som da TV para prestar mais atenção à interpretação dos atores, então a situação não teve nada de esdrúxula, mas como é um filme com muitos diálogos e de uma delicadeza finíssima, fiquei com ainda mais vontade de assisti-lo com tradução.
É interessante como o corpo, a movimentação dos atores parece mais brusca do que a que estou acostumada, mas a expressão facial é fantástica e foi o que permitiu a compreensão do filme.
Para você, que está pensando "Ow anta, se não ouviu, como sabe se entendeu?" é porque fui pesquisar resenhas antes de fazer este post :-)
Além de indicar, peço que se o encontrarem, me avisem onde! Ah, e não adianta com legenda em inglês, pois assim encontrei e não rolou :-/


Nenhum comentário: