domingo, 9 de fevereiro de 2014

A inauguração do quarto ou A festa do Pijama




A segunda brincadeira: leitura de "Até as princesas soltam pum"
O aniversário das primas de Marina foi uma Festa do Pijama e foi um sucesso! Assim sendo, foi só ver o quarto pronto e a pequena já tratou de ir chamando primas e amigas (sem falar com pai ou mãe de ninguém, nem @s dela) para a festa no próximo sábado. Foi adiada, é claro :-) e então nos organizamos para o seguinte, que foi o último findi antes do início das aulas. Não conseguimos falar com todas as amigas que ela queria, nem vieram as primas convidadas, mas foi tão perfeito que há noite, deitadas em sua caminha, enquanto eu pensava como tinha sido legal, ela disse "Mãe, foi tão bom assim com poucas pessoas, né?" e era nisso mesmo que eu estava pensando! Tinha sido uma bagunça danada, uma gritaria louca, uma correria deliciosa pelos 80m do AP e eu ainda consegui ler!
FIZEMOS UMA MÁGICA! Ohhhhh!!! Transformamos pedaços de giz de cera nas lembrancinhas que as convidadas (e a anfitriã, é ca-la-ro) receberiam ao fim da festa. 
Colocamos assim no forno em forminhas de pão de mel
Para mim, que adoro cores, o resultado ficou perfeito!
Cortei uns corações e deles fizemos envelopes, que fechamos com uns adesivos que sempre tenho em casa:

Bom, mas para quem pensa que na casa da mamãe aqui é fácil ser ... QUADRADA ... NATUREBA ... XIITA ... não é! Marina agora divide suas horas entre o smart de seu pai e o PC de casa - aliás, os dois revesam os aparelhos. Assim como todas (?) as crianças, quando a primeira convidada chegou, para onde foram? Para o celular da garota, fazer o quê? Jogar? O quê? Um jogo que acumula $ para COMPRAR. Ah, claro, para qualquer pessoa isso é, no mínimo normal e no máximo, motivo de orgulho e para mim: no mínimo vontade de chorar, no máximo tentativa de harakiri, então como estou buscando o caminho do meio consegui me controlar e ir para o banheiro mantrar e pensar no que fazer. Orei, retomei o equilíbrio e voltei com lápis de cor, papel, quebra-cabeças, material para massa de modelar caseira, uma manta que Paulo e eu criamos onde é reproduzido o mini-mundo Marinesco. Depois disso, foi por conta delas. A terceira convidada havia chegado e foi uma festa só! Alegria em pessoa, a pequenina parecia uma espoleta cheia de luz, a gente ria só de olhar...

No dia seguinte, bom, foi como sobra de pizza. As primonas estavam aqui e resolvem fazer nova "festa". Arrumaram o atelier, Marina pôs vestido de festa, dançou balé e re-arrumaram as fotos do quadro de entrada. Amei as fotos - que sempre foram escolhidas pelas três. E se foi então mais um findi para não ser esquecido.
Mãos de dançarina do ventre - fazer o quê?! ;-)



Nenhum comentário: