quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

"As fadas fadam"

Linda fada na lua de Marina
Quando li pela primeira vez Fabiana Pereira, da Fabiluli que ta na lista das 10 coisas que você precisa fazer antes de morrer dizer que "as fadas fadam" eu achei tão lindo - lindo, poético e perfeito! Quando a fada fada, ela age! Vira verbo! Toma vida e habita entre nós! E que companhia tão sublime!
A partir de então, comecei a pensar duas vezes quando Marina pergunta se tal coisa existe ou não existe. Por exemplo: "mãe, o homem-aranha não existe, né?" Ela ama o HA e eu era sou igual eu respondo: "Como não? Olha o desenho dele, a imagem dele, ele em desenho animado. Eu acho que ele não é gente, mas se está ali, existe." Aí faço uma pergunta: 
"E vento, Marina, existe?" 
"Ai, essa minha mãe, é claro, né?"
"É, é verdade, a gente sente...o da praia tem até cheiro, né? O do pum também (ela morre de rir), então existe"
Ontem chegou da escola com uma novidade: a escola fez uma varinha de condão para cada estudante e cada um@ poderia fazer seu pedido. A primeira coisa que ela me disse, quando entrei no carro: 
"Mãe, perguntei ao meu pai se ele acredita em fada"
Eu já sabia a resposta
"E ele?"
"É claro, né?" Disse Paulo, confiante e contundente
Foi então que ela foi contando tudo o que tinha acontecido e sobre os pedidos d@s coleguinhas.
Venho de semanas de trabalho estafantes que, graças a Deus, ontem explodiram numa discussão. Havia uma tensão muito forte no ar e isso estava me consumindo. A discussão foi péssima, é claro, mas pelo menos a pessoa colocou toda a carga para fora e espero que ela não tenha mais em casa para reabastecimento imediato :-) Sei que minhas duas últimas duas horas de trabalhos foram absolutamente improdutivas. Cancelei uma cirurgia que faria hoje, pois preciso estar equilibrada para certas intervenções.
À noite, ao ver Marina dormir, tudo o que eu queria era que orações de mãe feitas ao pé da cama enquanto a filha está cercada por fadas que velam seu sonho e cultivam seus sonhos tivesse mais força do que tudo neste mundo. 
Sabia que a Vida não poupa ninguém do tipo de experiência que vivi, mas pedi a Deus que minha filhota esteja no trabalho que é o desejo de seu coração no momento "moça rasgadora de papel na hora de entrar no cinema" e isto lhe encha de tanta alegria que passar pelo que passei não mexa tanto com ela.

Nenhum comentário: