domingo, 29 de junho de 2014

Cabelos brancos - e é!?

Da net, mas não sei de onde :-(
Uma colega de trabalho comentou que meus cabelos já estão ficando branco e perguntou QUANDO eu vou começar a pintá-los. É a enésima vez que ouço essa pergunta, assim como "Por que não dá uma escova..." e dá-lhe modalidades de alisamento dos meus cachos.
Então expliquei que pretendo ficar com a cabeleira branca, pois acho mesmo bonito. Ela disse que acha que a mulher fica com ar de descuidada . 
Para não perder a viagem mostrei a seguinte foto e perguntei "Ela te parece descuidada?"
Legenda: não precisa, eu sei.
Após 1 minuto de silêncio e um risão dela, veio o justo protesto "Ah, aí é sacanagem!" Malévola eu, admitido 

Então, procurei mais pela net e mostrei a primeira foto desta postagem. A cabeleira de minha colega é linda, castanho escuro e parece com a da mulher da foto. Ela ficou olhando, passou a mão nos cabelos vagarosamente e perguntou, como se falasse consigo mesma "Mas e se não ficar assim?" Obviamente estava falando sobre si mesma, já que os meus não ficarão assim nunca!

Achei esse momento tão mágico! Um instante de reflexão, como se para ela fosse tão óbvio que as mulheres escondem seus cabelos brancos e ali estava diante de belas e elegantes mulheres e sua cabeleira alvíssima...Como se estivesse sendo surpreendida por um mundo novo, com outras possibilidades. Não estou exagerando, é assim que as coisas vão mudando dentro da gente, quantas vezes coisas que parecem insignificantes são o estopim para um grande mudança?
A conversa ficou por aí, precisávamos trabalhar, nos despedimos e fiquei com uma sensação boa de gratidão por poder ver em seus olhos uma alma pensante, inquieta, desperta! Não quero que ela mude de ideia, bastou-me ver a vida ali, linda, dançante, pulsante!

E agora, enquanto escrevia, não me saía da cabeça uma canção de Chico César que ouvi pela primeira vez num show, antes de ser lançada em CD: Respeitem meus cabelos, brancos. Ele disse que já estava ficando irritado de tanto falarem em seus penteados e cortes de cabelos e essa foi a inspiração, na verdade uma resposta. Nada tem a ver com esta publicação, mas vale como nota.

Nenhum comentário: