segunda-feira, 30 de junho de 2014

A composteira e outro presentão

Ow mulher pontual!
Lana agendou um dia inteiro para mim, mandou foto de sua agenda e é claro que no sábado negociamos muitos horários. Primeiro porque eu ia trabalhar à noite e segundo porque - é lóóóóógico - ela marcou com outra pessoa. Mais uma vez: senão, não seria ela!

Olha a chegada triunfal da moça, toda cheia de sacolas e tchamram! costurou uma capa para minha maca. Tem um forrozinho antigo que diz assim "Eu te amo/sabe por quê?/Tudo que eu comprei pra mim/comprei também para você". #somosnos Compramos a maca juntas e iguais, ela fez a composteira para ela e para mim, e fez a capa para sua maca e para a minha. Own!

Eu não ia dizer, mas já que fiz a foto, vou contar: a maca é portátil e também VIRIA a capinha da alça, MAS a Lana trouxe o tecido pelo menos cortado daí é SÓ eu costurar, fazer o acabamento e colocar o velcro. TODOS JUNTOS: Senão, não seria ela!


Fizemos 5 vídeos para Marina ver como é o processo todo, afinal, como podem ver neste post a Lana só não trouxe a composteira pronta para que a fizéssemos com minha filhota presente, mas como minha pequena saiu resolvemos filmar para ela. Sugiro que assistam 1.porque é facinho de entender e 2.porque é muito divertido!
Para saber mesmo sobre o que é, como fazer e para quê serve, afinal de contas, essa tal de composteira, pesquisei inúmeros sites e escolhi o De Verde Casa (uma sacação esse nome, porque fica também Dever de Casa, né massa?). Nele você vai encontrar detalhes, linguagem simples, passo a passo, enfim TUDO!

E quando fizer sua composteira conta pra mim aqui nos comentários, quero saber mesmo. Adoro quando ideias boas são usadas e disseminadas!

Abaixo,os links dos vídeos feitos no último sábado, comprovando que Lana cumpre o que escreve (não o que diz). E, claro, todas as fotos que fiz...pow, trabalhão :-)
Como fazer uma composteira doméstica (ou caseira, como queira chamar): Parte 1, Parte 2, Parte 3, Parte 4, Final.

Lembrando: furar a tampa em cima do fundo do balde e o de baixo não tem furo, mas uma torneira

Eliane (Lana) e a alegria pela missão cumprida e comprida, neh

Adivinha quem estreou minha maca?

Ok, confesso: vou passar a ferro


E a que expressa meu sentimento por sua amizade:

Nenhum comentário: