sábado, 21 de junho de 2014

"Neco de se apaixonar" São João na escola - 2014

A menina já está toda assanhadinha com historinha de estar apaixonada e ainda vem escola com música de namoro, #prontolascou!
Mamulengo feito a 8 mãos
A parte mega-ultra-super-legal foi que precisamos fazer um boneco do tamanho da Marina, usando-a como "molde".
Tempo, como para a maioria das pessoas, é meu bem mais escasso, então quando vi que não seria possível costurá-lo sozinha pedi ajuda à nossa doll maker, Renata Pimentel. Acontece que a coitada tem alergia ao material que usei como recheio e não adoeceu só de abrir o saco com ele dentro.
Depois de dias-sem-fim dizendo que não conseguia fazer, Paulo finalmente aceitou o desafio e depois de algumas tesouradas e amarrações, encheu o boneco - faltando APENAS as pernas. Os pés ele resolveu, amarrando-os "Pra quê pé, se o boneco não fica em pé mesmo?" sem comentários 
A cabeça ficou pequena, então enchi uma touca de natação, costurei na cabeça e depois costurei essa peruca, que tínhamos em casa. Aliás, só comprei o TNT (orientação da escola sobre o material a ser usado), cuja cor Marina escolheu "Hummm...moça (com  a vendedora) eu sou morena, tem um pano moreno?" Achei esse marrom e a pequena fez a maior festa!

Com protetor auricular, minha salvação
A pior coisa das festas escolares é o barulho. Não o das crianças, esse não me incomoda em nada. É o da música, o volume do microfone e tudo piora quando é num ginásio. Eu NUNCA consegui ficar até o final e ainda saio mal-humorada e com dor de cabeça, mas nesse dia lembrei do protetor auricular que (por força do trabalho) sempre trago na bolsa. Aaaaiiii...que delícia, tudo lá ao longe...#indicototal
Resumo da ópera
A caixa onde ficou o boneco foi decorada por Marina e o pai. A escola orientou para colocar o nome da criança e quando perguntei se fizeram isso, ela respondeu: "Não precisa, mãe, a mãe vai ser a diferente de todas. Todo mundo vai saber que é minha". Auto-estima é tudo!





Bem feito, quem mandou ficar pedindo pra a menina sorrir quando ela não quer!? Que saco, né? Prometo nunca mais fazer isso, viu, mamãezinha?





Depois das apresentações, passada na lanchonete que ela só gosta de ir por causa dos brinquedos. E, detalhe que só Marina consegue: acabar com a maquiagem num lado só do rosto :-/

Com direito a final feliz, começou com "e ele neco de se apaixonar" e...enfim, sós!

Nenhum comentário: