quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Mundo cor-de-rosa

Meus amores gêmeos, as sobrinhas Camilla e Clarice - ou Pink e Cérebro - ficam sempre me lembrando o que não as deixei esquecer desde o primeiro de seus 6 anos de vida: "Você não gosta de rosa!" Falam da cor. Cor-de-rosa.
Antes de engravidar, e mesmo depois de saber que serei mãe de uma menina, todos já sabiam que "Não quero cor-de-rosa, chega, o mundo está uma Barbie só, pelamordedeus!". E era firme e forte...até que comecei por ganhar coisinhas dessa cor, outras vezes simplesmente não tive opção, se é coisa de menina, é cor-de-rosa. O pai foi pintar o quarto, que seria lilás e azul, virou lilás-rosado e azul.
Mas o principal estava por vir. Lendo uma das mil fontes de informações sobre beb~es que acesso desde que engravidei vi que quando uma luz é colocada na direção da barriga...a criança enxerga tudo cor-de-rosa!!!!! Não cheguei a me render a essa cor, mas confesso que se minha filhinha, Marina, vai ficar à vontade com ela quando chegar a este mundo multicolorido, então posso olhar a cor-de-rosa e ao invés de enxergar a Barbie ver meu bebê.
E foi por isso que escolhi esta opção do blog.

Um comentário:

Anônimo disse...

não sou contra nem a favor de cor de rosa. sou pela multiplicidade de cores. quis fazer um quarto, mesmo para menina, com tons de azuis fortes e primários alternados com verdes algas e ocres pedras representando um fundo de mar. mas, prevaleceu uma vontade não sei de quem - acho q da mamãe anti barbie- e o quarto ficou rosalilaseado. juro que não sou o culpado por mais um ambiente rosa no mundo.