domingo, 1 de fevereiro de 2009

Mudanças, mudando, mudada

31/01/2008 - SÁBADO - LUA NOVA - 3 MESES DE MARINA - CHEGAMOS EM CASA
Ontem nos mudamos, estamos em nossa casa e finalmente Marina conheceu seu quarto, que decoramos com tanta dedicação.
Para ela não foi tão fácil, pois além da ausência das primas e avós, tinha o clima do lugar, o espaço, sons, cores (temos muitos quadros). Ainda achamos pouco e fomos dar uma volta na praia, depois fomos à padaria, nossa rua é o corredor principal de um bairro turístico então o movimento de automóveis é intenso. Nossa cada, por ser recuada, não recebe o barulho da rua, mas quando entramos nossa pequena borboleta sensível já havia sido vítima de estímulos chocantes demais para quem havia passado 3 meses ouvindo apenas os barulhos domésticos.
À noite ela chorou tanto, olhava as paredes, os móveis, parecia querer encontrar um referencial, algo conhecido. Coloquei-a no colo e fui passear pela casa, falando sobre as coisas que seriam suas, mas no meio da conversa vi que realmente havia pouco de conhecido por ali, então mudei de assunto, mas também não surtiu um bom efeito. Somente quando Paulo trouxe sua boneca, Marcela, foi que ela relaxou, ficou olhando a bonequinha e então pudemos parar, sentar, deitá-la nas pernas e esperar que dormisse.
Hoje estamos todos bem, nenhuma crise de choro, nada anormal.

Um comentário:

Anônimo disse...

É assim mesmo, mudanças são sempre estranhas, até para nós que estamos cientes do fato! Com muito carinho de sua parte e da parte de Paulo, ela perceberá que está em seu Lar, e tenho certeza que não faltará carinho a esse bebê lindo que é a Marina =). Boa sorte sempre! Beijos.