quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Por que odeio massinha de modelar

Cadeira usada no atelier do Paulo

À primeira vista uma cadeira é uma cadeira é uma cadeira, parafraseando o poeta. Mas observe mais, chegue mais perto, ajoelhe-se...
Massinha de modelar
...praticamente uma instalação, não é? Marina adora massinha de modelar. Eu também gosto. Levei uma caixa na viagem dessas férias e foi o que nos salvou nas longas horas de tédio de nossa pequena. Também foi o que derreteu e manchou o banco do carro, mas isso a gente deixa-pra-la (?). É o que deixa Marina sentada em salas de consultórios e clínicas que não não preparadas para crianças. E é o que está grudado em quase todas as brechas do piso do atelier.
Como a menina é muito trabalhadeira, haja massinha na cadeira. Em cada perna, uma cor...

Mais massinha


Maaaais massinha


Fim da massinha. Como se vê: acabou!

Que graça, né? Mas o que acho ainda mais incrível é que diurante o processo todo...o pai estava sentado nesta cadeira. Que lindo!!!!!!
Como não quero acabar com a brincadeira e nem passar a vida limpando massinha, vou abolir as industrializadas e fazer a massinha caseira, que já fizemos antes e é muito boa. Aliás, Marina adora fazê-la, então a brincadeira já começa antes de modelar. Aí vai a receita:
  • 2 medidas (copo, xícara ou q vc quiser) de farinha de trigo;
  • 1 medida (sempre a mesma, claro) de sal;
  • 1 medida de água;
  • 1 colherinha de óleo;
  • Corante líquido comestível, preferencialmente com cor forte. Misture tudo na sequência acima e quanto à água, vá dosando, talvez não precise de toda ela para dar o ponto. O ponto é quando não grudar mais nos dedos e na vasilha que estiver usando. Se não der certo, ou se der, me avisa, ta? :-)

5 comentários:

Luana M. disse...

Meru filho passou uns dias no hospital, a massinha salvou do tédio. Depois ela foi pra o lixo, porque não queríamos bactérias criadas em hospital em nossas casas. Depois que as crianças crescem, a gente sente saudades dessas sujeirinhas especiais. Onde há vida, há sinais dela. Por todos os lados!

Um beijo!

Futura mãmã disse...

Massinha por todo lado rs ensina que nao pode por massinha por todo o canto... ensine ela fazendo coisinhas por exemplo com aquelas coisas que se leva para a praia para fazer peixinho, bichinhos castelos ela fazer de massinha...Da uma manta para ela...e diz que so pode ali naquele lugar...

sheR disse...

Saudades da Marina...
Ah eu também fazia isso com as massinhas...
Eu também ja tinha ouvido falar nas caseiras e que são otimas..
Quando estiver na época, vou fazer umonte pro Gugu.
bjO

Savana disse...

Essa massinha caseira é ótima! Brinquei muito com ela e a vantagem, no caso dos pequenos que adoram colocar tudo na boca, é que os ingredientes são comestíveis (lógico, a massinha fica imunda de qualquer jeito depois de rolar no chão e de passar de mão em mão, mas isso é o de menos, né!).


=)

sheR disse...

É verdade, ela é comestivel kkkkkkkkkkkk
bjO