sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

RECICLAGEM MARINEIRA


A postagem de hoje é o e-mail que recebi de meu marido hoje cedo, quando estava no meio dum trabalho chaaaatooooo. Aí surtiu um efeito maravilho. Primeiro porque o texto é bom mesmo e segundo por causa das fotos. Tudo me levou para nossa casa, nossos momentos e nossa vida, de que gosto tanto. Agora, vamos a ele:
"marina sempre gostou de me ajudar a catar feijão. toda vez que eu pego o pacote ela corre e senta no meu colo. adora "desenhar" com os caroços e me pede para fazer o cachorro, o gato, a casa dela, a borboleta, o sapo e o jacaré...
quando caem no chão ela desce pra apanhá-los e muitas vezes derruba de propósito, só pra ter a alegria de catá-los embaixo da mesa.

sempre que terminamos, pega dois ou tres para plantar. e dessa vez plantou numa garrafa térmica velha que ia para o lixo. tres dias depois, quando  viu o feijão germinando, me deu o maior susto:' papai!!!!... venha ver uma coisa!!!! - do mesmo jeito que faço com ela quando quero lhe mostrar uma novidade.

eu me assutei por q pensei que tinha visto algum bicho que pudesse atacá-la. corri pra ver e eram os feijões nascendo!

são coisas tolas que fazem a alegria de uma criança: desenhar com caroços,apanhar os que caem embaixo da mesa, ouvir o barulho dos grãos caindo e batendo na panela, colocá-los sob a terra e vê-los germinar e nascer dias depois...

bom fim de semana para vcs!
Paulo Caldas"

Bjus e obrigada!

2 comentários:

Futura mãmã disse...

Um bom texto :D
bj

sheR disse...

Own!!!
Ontem mesmo estava comentando algo semelhante com o namorido.
Estava colocando o Gu pra dormir, e ele pegou um patinho de borracha e ficava apenas passando de uma mão pra outra, e sorria, e gargalhava, as vezes caía na cama e ele estirava os bracinhos pegava e começava a brincadeira novamente.
fiquei pensando: Como é divertido essa brincadeirinha que parece boba aos nossos olhares.
Gostaria que mais gente na terra tivesse os olhos, e inocencia e a felicidade de uma criança
bjO