quarta-feira, 7 de março de 2012

Sobre mochila cor-de-rosa e o que o cansaço materno pode fazer!

Quando Marina começou “estudar” (dizer isso ainda me soa estranho) passamos pela mesma crise que a Luana do blog LIMO BAG . Não queríamos que nossa pequena fosse garota-propaganda de nenhum desenho animado e detestávamos aquelas bolsas cor-de-rosa com glitter e brilhinhos e penduricalhos. A solução foi eu mesma fazer as bolsas que ela usou em 2011. Não sei costurar e precisei fazer três, mas a lancheira não deu certo e não tive condições de fazer outra.


Começo de ano e lá vamos nós de novo. A bolsa com roupa e toalhas e outros apetrechos semelhantes é a mesma do ano passado, mas a lancheira, que já tinha sido o problema do ano passado, continuava perturbando. O jeito então foi comprar uma bolsa daquelas de colocar mamadeiras, que é térmica, bem acabada e simples. Mais cara, mais bonita, só não deu para fugir do cor-de-rosa porque a outra cor disponível era mesmo muito feia.
As aquisições para o ano letivo 2012
Na mesma loja compramos o tênis, que precisava acompanhar a cor da farda: azul. Sim, aquele azul “Cor-de-menino”. Aí lá vai nóis provar os tênis na menina e lá vêm as vendedoras a dizerem “Esse é de menino”.

O diálogo é legal, sempre o mesmo:

- Esse é de menino;
- Anrram (e penso: não, amore, ele é azul...mas minha educação londrina não me permite falar)...é a cor da farda, azul;

Aí a mulher dana-se a procurar um tênis azul-para-menina, isso depois de eu+Paulo+Marina já termos escolhido o preferido/confortável/lindo/com velcro de nossa preferência. Um item que agradou aos três, o que mais poderíamos querer na vida? Mas a vendedora não entende, ela quer mesmo “ajudar”.

- Olha esse aqui;

Pôxa, era um tênis azul, com detalhes dourados e um laço VERMELHO. Saquei a londrina de novo e rapidamente

- Putz, que brega! Não dá, a escola não permite que tenha detalhes, esse está ótimo, viu? Muito obrigada...onde encontro meias?

- Ahhhhh...mas só tem branca ou azul. Diz ela, decepcionada :-/

- Tudo bem, onde estão?

- Tinha umas (sic) rosinha com prata e salmão, mas não tem mais, mas a senhora vai ali, ó (outra loja), lá vende;

- Anrram...obrigada (Morrendo de vontade de rir de mim mesma, que ainda estava ali enquanto Paulo e Marina já estavam a anos-luz de distância de nós)

Dei uma voltinha, comprei o que faltava nas outras sessões e comprei as meias brancas e branco-com-azul lindas!!!!!! Sério mesmo, elas são uma graça e um tom de azul que combinou certinho com o tênis.

E assim é que a menina vai para a escola com frasqueira de bebê e tênis de menino. E ta tão preocupada com isso! Tanto quanto eu e o pai :-)

Daí que ela começou a fazer natação, finalmente o pai se convenceu, foi lá, confiou na professora (que é a mesma da academia onde treino) e Marina foi a duas aulas. Quando encontrei a Cris (nossa treinadora rsrsrsr) ela me cobriu de elogios sobre como a Marina é tranqüila, adaptável, mergulha sem medo, que logo vai nadar e eu lá, boiando na esteira a 6 Km/hora...até que “E o Paulo esqueceu de colocar calcinha na bolsa, ela voltou pra casa de bunda de fora kkkkkkkkk. Quando falei para ela, Marina disse ‘na próxima ele lembra’ com erre e tudo!” Eu ri para ser solidária, mas foi então que pensei “É mesmo, onde/como/o que será que vai em quê/qual mochila para essa tal aula, meu Deus!?” Ele não quis dizer, mas não duvido que fosse um saco de plástico de supermercado, um lance de reciclagem, meio ecológico :-P Quando falei sobre a calcinha ela só disse “Eita, a Marina reclamou mesmo que eu havia esquecido”.

Marina e seu enxoval de natação

Detesto sair de casa para fazer compras, se pudesse comprava tudo pela Internet. Aproveitei que minha enteada estava aqui e resolvi comprar umas coisas realmente necessárias para o enxoval de natação, inclusive um biquíni, pois ela só tem maiô e a Cris disse que não era legal e tals.

MariNana na praça de alimentação do shopping
Eu estava tão cansada nesse dia que se Paulo não estivesse lúcido eu teria comprado o primeiro biquíni da Minie que passou na minha frente. Início da TPM e fico assim desconcentrada. Comprei então as peças aí da foto e quando voltava para casa ia pensando “Não acredito que eu ia comprar um biquíni da Minie...e rosa com Pink!” Daí quando abro a sacola das compras o Paulo, que não estava junto o tempo todo, diz, como se fosse a minha consciência:

- Uma mochila de plástico...cor-de-rosa...com fitinha...

- E tem gel aqui (Marina, a esperta)

- É que precisava ser de um material que não encharcasse...e não tinha outra cor...e precisava ser grande para caber o roupão, o protetor solar, pente, troca de roupa...

- Não, pode parar, deixa, você que vai arrumar isso, viu?

E eu fiquei lá, pensando “Não acredito que comprei isso...”

OBS: sem foto dela na natação, é ele quem a leva e nunca lembra da máquina. A Cris disse que vai cuidar disso para mim, afinal ela também é mãe, ela me entende :-)

A mochila não é dela - nem o casaco, como mostra a trava de segurança. É que a gente "brinca" de comprar, mas depois guardamos tudinho, viu?


4 comentários:

Futura mãmã disse...

A mae e o pai e que tem que saber neah mesmo nao e a sr da lojinha :D
bj

cintia fernandes disse...

morrrriiii. somos o contarrio ne menina???? e nos damos tao bem. enquanto visto clarissa bem perua de oncinha e tenis com glitter vc veste marina o mais neutra possivel. e te admiro tanto. amei as aquisiçoes. so nao amei sua farrapagem no sabado. esperei ate demais!

Luana M. disse...

Nossa. que ideia perfeita de usar case para mamadeira como lancheira! Elas são caras, mas infinitamente melhores!

Não dá para ela usar a mesma mochila da escola na natação?

Um beijo!

(Também não suporto a ditadura do cor-de-rosa!)

Patrícia Santos Gomes disse...

Luana, não dá para usar a mesma por uma questão de logística paterna. Quem fica com Marina é meu marido. Então sair da natação às 10:30h e chegar em casa, trocar tudo de bolsa e prepará-la para escola é quase garantia de ver Marina chegando de biquine na escola e com o roupão na mochila!
Sempre deixo as bolsas prontas no dia anetrior, ele só apronta a lancheira e assim dá certo :-)
Bjin