terça-feira, 17 de abril de 2012

Brincadeiras de e com Marina

Finalizando um desfile na casa da avó
Minha pequena anda doentezinha, dois dias de febre para ser mais precisa. E a mãe, esta que vos escreve, louca de vontade de deixar de trabalhar para ficar com ela o dia inteiro, todos os dias, até que a morte nos separe é lógico que isso me enlouqueceria, mas isso é detalhe.
Resolvi então, depois de uma tarde sem febre e ao lado de meu pequeno amor, fazer uma postagem nostálgica e aí está.
Marina adora brincar com massinha e de montar peças.


Adora pintar o rosto e desenhar e riscar. Ainda arrasta o cachorrinho com rodinhas pela casa, de vez em quando me chama para jogarmos bola, mas percebo que ultimamente tem gostado muito de dançar, o que acho normal para a sua idade. Desfile também está em as 10 mais, mas só para um público restrito.

Ai, aqui foi em maio de 2011, qdo voltei de uma viagem a Sampa, quase morri de saudades


Tudo vira uma grande brincadeira
Será que gosta mais bola ou de posar p/ foto?

Não é muito chegada em brincadeira com bonec@s, mas todo dia é um tal de “Vamos brincar de mãe e filha, mãe? “ “Vamos!” “Você é a mãe e eu sou a filha” “Ahn?!?!?!?!?!?” (Ainda estou tentando entender o que isso quer dizer. Meus anos de terapia não me prepararam para isso. Afinal, todos os livros dizem que a crianças quer é TROCAR de papel com adulto, neh?)

Reveillon 2012 quando estávamos nos abraçando ela correu e pegou as bonecas

É tranquila, mas tem lá suas pequenas "artes". São aquelas brincadeiras muito loucas e inesperadas que só mesmo o destino e a organização materna permitem estar com a máquina a postos.
Querendo matar a mãe enfartada, só pode!

Escondida...ohhhhh
Estava só vestindo as meias. Criativa, neh?

Clássica! Fingindo que limão não é ruim, sob ameaça de ser privada desse prazer! Urgh


Não é um chapeu, é a capar de uma mpaquina fotográfica antiiiga!!!!


Totalmente inserida na obra de arte do Suel, numa coletiva do pai em 2011

E não poderia faltar: filha de peixe, peixinho é. Gosta de desenhar, é calaro!
E de fotografar também, olha o exemplo aê...
Totalmente surreal

Minha princesa agora adora fazer poses, tem paciência em esperar o melhor foco, o flash e a programação da máquina, mas no tempo em que nada disso era possível ainda consegui imagens deliciosas, como a primeira vez em que sentou sozinha ou que ficou em pé. Fico pensando como tive sorte, ou melhor, em como fui abençoada por ter presenciado: o primeiro sentar, o primeiro passinho (sem foto, a máquina estava quebrada, mas nunca esqueceremos), a primeira gargalhada! Saindo de casa para trabalhar às 6:30h da matina e chegando 12 horas depois ainda conseguir tudo isso realmente só posso chamar de milagre.

A primeira vez que sentou-se sozinha.

 
Quando não estou presente é o pai quem faz as imagens, relata as histórias e assim vamos seguindo, costurando relatos e brindando a presença dessa menina que cresce e surpreende e é infinitamente amada, simplesmente por existir...

Boa noite!



Um comentário:

Cintia Fernandes disse...

esse post é pra me fazer chorar ne? so pode. falta menos de 1 mes pra eu voltar a trabalhar. buaaaaaaa