segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

2013 abraçando 2012 em nosso quarto


No dia do meu aniversário fiz a última postagem sobre a reforma que estávamos/estamos fazendo em nosso quarto. Está sendo uma reforma demorada, mas pelo único motivo de não haver pressa mesmo. A gente faz uma coisa, depois outra, tem uma ideia, que fica ali cozinhando, depois vem outra inesperada e melhor, que toma o lugar e se faz corpo.
Imagem da postagem anterior

Como está hoje (31/12/2012)

A janela que eu odiava é um capítulo à parte, merece uma postagem só para ela, que ficará para 2013, é claro.
Os vidros da janela foram cobertos com retalhos de chita que tinha em casa. Já havia decidido que a cortina seria vazada, então quis fechar a visibilidade com alegria e tecido. 
A não ser a parte profissional mesmo, como arrancar/instalar piso Paulo, eu, Clarice, Camilla e Marina (claro) fizemos tudo. Não é possível deixar nossa pequena de fora e este foi o dia de pintar as caixas ds portas. Há um truque fácil para ela não atrapalhar: em 10 minutos já cansa e vai fazer outra coisa, então pode deixar começar.

Nossa porta era em madeira e vivia aberta. Marina, no quarto ao lado, podia precisar de nós e a porta nos impedia de ouvir o que se passava lá fora. Optamos por porta sanfonada e, assim, temos mais privacidade sem ficarmos com medo do que pode estar acontecendo "lá fora". Vê-se também o piso, que agora é PVC, muito confortável de pisar, não fica frio, fácil de limpar...e lindo de viver!
Ia trocar a luminária do quarto, mas quando instalamos as portas vi que a luminária combinou com elas perfeitamente.
Com um pedaço da porta sanfonada Paulo fez uma arte linda, que casou perfeitamente com a delicadeza da cortina (cuja ideia foi minha e não da Internet rs).

Ao lado de nossa linda nova pintada cama um banco com a luminária que ficava no atelier e uma banqueta pintada com a mesma tinta da cama. Em cima dela, a Bíblia.      

Dia desses, durante a terapia, percebi que não havia feito álbum de mim grávida. Logo eu, que sou de imprimir fotos e tenho o maior prazer em montar álbuns! Fiz então esse, num software, e encomendei no site da Livraria Saraiva que, como sempre, entrega antes do tempo. Adorei o resultado e agora ele faz parte do quarto.



O que mudou:
* cor das paredes
* colocamos PVC por cima da cerâmica, ou seja, sem quebra-quebra
* não temos mais roupeiro
* o aparelho de som está no quarto e dormimos/relaxamos ao som da chuva :-)
* a janela ficou linda
* amo a cortina que fiz
* pintamos a cama e fiz a capa com chitão e manta acrílica
* pintamos a caixa das portas, que agora são sanfonadas
* trocamos o verde-calmo pelo amarelo alegre e vibrante, que aceita vermelhos, azuis, verdes e tantas cores mais quisermos jogar aí

Ainda falta terminar a parede do espelho do banheiro e o Paulo fará uma pintura nessa parede atrás da cama. O que mais vai mudar? Ainda não sabemos, não temos pressa, nem prazo. Fiz questão de colocar aqui hoje, encerrando o ano, porque foi um projeto que durou o ano todo (desde a concepção) e nos deu muito prazer. Estabeleci a meta de gastar o menos possível e o custo mesmo ficou por conta do piso e dos pedreiros. Pintamos paredes, cama, caixas de porta. Às vezes tinha uma ideia que era o máximo, mas quando partia para a execução...quanto trabalho (!), então ia adaptando ao meu possível e aí está: nosso lindo-quarto-novo, com nossa cara, esforço, dedicação e carinho. Como é o nosso casamento: com a nossa cara, esforço, dedicação e carinho.


Felizes anos vindouros a todo@s nós!

Um comentário:

Luma Rosa disse...

Tem um gostinho a mais fazer tudo junto! Seu quarto está ficando com a cara de vocês dois! Feliz ano novo!! Beijus,