Bem grande, p/ observarem o penteado |
Como as crianças mais chegadas são as primas de 10 anos, que vivem com badulaques, brilhos, glitter e penduricalhos achei natural que minha pequena começasse a adotar o comportamento.
Esse penteado da foto é dos mais simples. Há penteados mega-loucos que nós nunca a impedimos de usar nem sair com eles. O penteado escolar é por conta dela, já que estou no trabalho quando ela sai e o máximo que Paulo consegue fazer é pentear seus cachinhos.
Voltando ao assunto...o incômodo continuava, passei a reparar mais, ela ficava diante do espelho dançando, fazendo penteados, trocando-se, tudo normal, mas a minha resposta à pergunta dela é que me incomodava. Até que mudei e ela se surpreendeu.
- Mãe, estou linda!?
Eu sorri....fui com ela até seu espelho-gigante, retirei todas as presilhas e os brincos e disse
- Sim, você está linda!!!!!
Ela não se moveu, parecia entender que era algo a ser entendido mesmo. Recoloquei tudo do jeito que estava e disse, com o mesmo sorriso materno apaixonado
- Agora você está linda e enfeitada!
A conversa parou por aí. Cada uma foi fazer o que bem quis. Mais algumas vezes ela vem e pergunta se está linda e um dia desses completou..."linda e enfeitada?"
Dentro dela, no seu coração, ela já sabe que beleza não tem a ver somente com aparência. Não quero que ela perca isso e quero menos ainda que pense precisa de algo externo para ser linda. Para ser ela.
Um comentário:
Está certa Patrícia em lhe mostrar a diferença!! A beleza artificial traz consequências quando não bem compreendida pela criança ou até mesmo adultos. Se enfeitar pode ser um pedido discreto de ser aceita pelas amiguinhas e primas.
Feliz ano novo!!
Beijus,
Postar um comentário