terça-feira, 30 de julho de 2013

1 + 3 = 4

Bolo da Debby

Isto aconteceu um mês e meio depois do aniversário de 4 anos de Marina.
Marina foi a uma festa com a avó e as primas. A aniversariante, que também é sua amiguinha, estava fazendo 13 anos e lá estavam as duas velinhas 13.
De repente, logo depois de cantarem os parabéns a garota soprou a vela e Marina começou a gritaria “NÃO! NÃO! EU QUERO O BOLO PRA MINHA MÃE! O ANIVERSÁRIO É MEU!”

E tome tempo para minha mãe, sua avó, conseguir entender o que estava acontecendo. Foi preciso levá-la a outro ambiente, acalmá-la e depois de explicar mil vezes que o aniversário era da Débora, que ela ia dar bolo, sim, mas o primeiro pedaço era para quem ela quizesse dar. Nada a convencia e foi quando veio a explicação, entre lágrimas de muita raiva “É meu aniversário, sim, você não viu no bolo? 1 e 3, quatro! Meu aniversário, meus anos!”

Minha mãe liga morrendo de rir e pergunta: “Quem ensinou essa menina a contar?”

Quem sabe!?

Nenhum comentário: