quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Bonecas e chupetas e mamadeiras - o que isso diz?

Bonecas de Marina e da prima
Como não costumo comprar brinquedos para Marina, já que ela sempre ganha, não havia percebido que as bonecas-bebês ainda vem com chupeta e mamadeira. Entrei numa loja de variedades à procura de um equipamento eletrônico e me vi no corredor de bonecas. Observei detalhadamente todos os modelos, que estavam à altura de minha visão, e os que não traziam chupeta ou mamadeira eram brinquedos pouco atrativos - e raros.
Neste fim de ano a avó deu uma boneca para Marina e outra para sua prima. Vieram sem mamadeira. A prima, que já tinha uma mamadeira de brinquedo que havia ganho num CHÁ DE BEBÊ (!), foi logo perguntando se minha pequena tinha arranjado uma:
- Marina, conseguiu uma mamadeira?
- Não. Minha filha mama no peito.
SUSPENSE GERAL 
Parece que a menina falar PEITO foi pior que a Anita-dançando-e-cantando (?). Passado o choque alguns sorriram. 
Fiquei pensando se não foi esse tipo de reação dos adultos ante uma mãe amamentando numa praça, por exemplo, que levou o Papa Francisco a dar esta declaração.
Faço coro com minha avó, de 84 anos... QUE MUNDO É ESSE, MEU DEUS!?

3 comentários:

Rafaella disse...

Não acho estranho vir uma boneca com mamadeira, não ha como a criança brincar de amamentar, e a graça da boneca é trata-la como um bebe dando comida e colocando para dormir!!!
Uma humilde opinião minha rs1
Bjos

Patrícia Santos Gomes disse...

Olá, Rafa! Se a criança pode brincar de cuidar, de dar banho, colocar para dormir...porque amamentar, não? Marina, por exemplo, sabe que eu a amamentei, vê outras mulheres amamentando e eu conto como foi o momento mais mágico da minha vida, ela sabe em detalhes todo o ritual que eu criava qdo ia amamentá-la, então nada mais natural do que oferecer o melhor a bebezinha dela: o leite materno :-)

Patrícia Santos Gomes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.