terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Uma bolsa é uma bolsa é uma bolsa?

Bolsa da Marina, By Futuro do Presente
Quando minhas sobrinhas eram mais novas, hoje tem 11 anos, eu via aquele desfile de bolsas escolares, delas e das coleguinhas. Sem metáfora: era um soco no meu estômago! Antes do meio do ano já estavam horrendas...aliás, para mim já eram horríveis de bregas desde a prateleira da loja. Como não tínhamos condições de comprar outras, iam até onde desse.
Quando Marina foi estudar senti calafrios. Primeiro, achava cedo demais, depois: a bolsa. É sério, eu imaginava montanhas de lixo inútil anual somente com bolsas e lancheiras. Andei em TODAS as lojas de material escolar e de bolsas. Senti vontade de chorar várias vezes, até que decidi fazer sua primeira mochila - sem saber costurar, é claro.
No ano passado encontrei o Futuro do Presente \o/ e caí de joelhos agradecendo aos céus por ter sido benevolente comigo!
A bolsa é reciclada de garrafa pet, acessem ao site e vejam quanta coisa legal tem lá. Ah sim, lancheira?

A bolsa vem com várias divisórias. De um lado, o estojinho com escova/creme dental/toalha e do outro o que quisermos. Marina gosta de tomar água, então leva um lanche frugal, seu copo, jogo americano que Mamis fez e o material de estudo.
Fiz questão de falar sobre abolsa, que é de ótima qualidade, não soltou um fio, não desbotou (a máquina fotográfica foi trocada e talvez por isso a cor pareça tão diferente.), nada rasgou ou deformou.
Não pensei que nada disso fosse ocorrer porque confio na proprietária do negócio, Ana Cláudia Bessa, mas falo para quem acha que produtos reciclados são de segunda linha e servem para aliviar nossa culpa consumista de comprar/descartar enlouquecidamente.
Cláudia, nossas crias: o futuro do presente. E você: um presente no presente!

2 comentários:

Luma Rosa disse...

Oi, Patrícia!
Conheço o trabalho da Ana Claudia Bessa e sua filosofia de vida - Um ser consciente que age para melhorar o mundo ao seu redor. Isso é cativante e agregador!
As bolsas são para serem usadas muito além da escola, não é não? :)
Beijus,

Patrícia Santos Gomes disse...

É sim, Luma! E o são ;-)