segunda-feira, 20 de junho de 2016

Seis e meia da manhã

Imagem daqui
Às 6:45h o despertador toca e acordo. Não, alguém-em-mim acorda. A física quântica não diz que vivemos em universos paralelos? Pois eu tenho certeza absoluta disso porque outra eu em um universo paralelo meu, bem vizinho a este, acorda e começa a me azucrinar. Vou tentando acordar a filhota, alisando suas costas, o que só faz com que se aninhe mais ou me abrace. Nem consegui abrir os olhos ainda, mas sei que faz sol e devo ter desligado a "repetição" do despertador.

Imagem daqui
Acredito em anjo da guarda e sei que não é ele quem me acorda. Este, pelo contrário, diz: "Fica, minha linda, mais duas horas, vai, você merece...vou jogar gotas de lavanda francesa no teu travesseiro, dorme mais". Ele fala isso todo dia, para ele não há dia útil ou inútil, afinal de contas ele quer meu bem e sabe do que eu preciso como ninguém. Contaram-me que após os 8 anos de idade nosso anjo fica ao nosso lado apenas 15 minutos por dia e sempre em momentos alternados, então é melhor que estejamos sempre fazendo o bem e também cuidando de nós mesm@s. Pois o meu acompanha-me dia e noite e por isso faz esse apelo diário _/\_

Hoje consegui levantar às 6:45h em ponto. Precisava: arrumar as duas bolsas que Marina leva para a escola, colocar o fardamento completo sobre a cama, fazer café da manhã para nós duas, escolher minha roupa, ver se minha bolsa está completa, tomar remédio (qual mesmo?), lavar a louça (porque à noite não consigo), acordar Marina e fazê-la fazer tudo o que uma criança precisa fazer para ir à escola. Às 7h estou atrasada e não completei nada da relação acima, pareço uma barata-tonta pela casa. Retorno à cozinha, onde está a cartela de comprimidos: vixe, e agora? Tomei ou não?
- Mãe, me dá a outra meia
- Marina, venha comer, meu amor!
- Tá, mãe, mé dá a outra meia
- Minha filha, elas são gêmeas, deve estar com a irmã
- Não, mãe, tá na alça do seu sutiã
- Anh!? kkkkkkkkkkkk
- kkkkkkkkkk Sua maluquinha

É claro que tem graça, mas esse cansaço que me segue e persegue, não. E que me faz trocar os dias da semana, não cumprir agenda, esquecer compromissos. Sim, pode ser A queda na Vitamina D (fiz o exame), assim como falta de exercícios. Agora, pelamor, se a criatura mal consegue andar como vai conseguir "caminhar meia horinha todo dia"? Vou conseguir, alguma coisa hei de conseguir, porque viver desse jeito é inadmissível!

Vou fazer um pacto! Uma amiga fez isso numa conta do Instagram, queria emagrecer. Não conseguiu, mas montou uma loja de moda fitness...é sério! e vai muito bem gordinha e com dinheiro. Pacto, não, será uma promessa. Prometo que quando eu conseguir passar três dias seguidos sem esse cansaço, volto aqui para contar.
Imagem daqui

Um comentário:

Anônimo disse...

Anna comenta:

Bem, me identifiquei? e como...cansaço....C-A-N-S-A-Ç-O.....
Acordo mais cedo..tipo 05 da manhã...antes perdia o sono com insônia. De vez enqd ainda...as 03, 04.... e aí vai . As 07:00 na minha mesa do trabalho. Pq trabalho tão cedo? Pq na minha terra o sol ia até as 18:00 tranquilo, iluminado, se não fosse inverno. Aqui em Maceió as 16:00 ele já começa a ficar preguiçoso. Sou leonina, gosto de sol. Mas tb minha rotina vem de antes...na minha terra tinha de acordar bem cedo. Levar sofi a escola-creche. Ela desde os 1 ano e pouco q vai pra lá. Hj aos 7 acorda sem despertador as 6, 7 da manha.

Mas mesmo com toda essa rotina, fico assim como vc...meio perdida e o relógio é cruel, minutos viram segundos pra mim. Mas o sorriso dela vale tudo.