domingo, 13 de março de 2011

Observadora

Esta bonequinha singela é a mãe da Chapeuzinho Vermelho na Caixa de Contos de Marina. Imprimi a imagem da Net em vários tamanhos até encontrar o ideal. Um dia desses, limpando a casa encontrei um dos rascunhos e antes de colocar no lixo Marina viu e gritou "A mamãe da sapeuzinho"
Além de serem de tamanhos diferentes, esta está sobre papel amarelo, sem nenhuma pintura. Para um adulto é fácil (será?) perceber que é a mesma figura, mas suspreendeu-me que uma criança tão pequena já observasse isso.
E nada tem a ver com corujisse materna, pode ser, isso sim, surpresa de quem é mãe pela primeira vez. E mãe observadora, como a filha

Um comentário:

Paulo Caldas disse...

marina, sempre atenta a tudo, é ótima observadora. e nós, eu e patrícia, também. somos aquele tipo de pais que "não perdem um lance". e o que acho interessante nisso é que não registramos detalhes como se nossa filha fosse um prototipo de genio e nós corujas tietalhadas, mas observamos coisas que outros pais não observam, coisas essas que são comuns a milhares de crianças. só que nem todas as pessoas ligam para as evoluções dos filhos. muitos acham - ou nem acham - perda de tempo.

vejo nossos relatos como um passo a passo de um ser humano em crescimento e acho super importante esse tipo de registro...