quarta-feira, 20 de junho de 2012

Inaugurando novo Marcador: Livros e Filmes

Daqui
Muito bem, para quê tanta pompa só para criar um novo marcador para o Blog? Porque esta criatura que vos fala, que passeia tranquilamente (mesmo que não tão talentosamente) dentre teclado de computador e caneta+papel, fica totalmente perdida quando precisa escrever sobre dois assuntos que ama: livros e filmes.
Foi sempre assim, sempre e sempre. Eu e meu amigo Sidrak, tbm amante de livros e filmes, já combinamos há alguns anos de assistirmos/lermos alguma peça e sempre escrevermos uma resenha ou algo mais simples mesmo e trocarmos, coisa só entre nós. Nunca consegui. Ele ainda fez, eu fui pésssima, não passei de uma linha e nunca mais tentei.
Hora do Divã - oh céus, por que isso!? Só encontro uma explicação: "vaidade das vaidades". Sabe quando tem um monte de gente fazendo a coisa bem melhor do que você e daí você (eu) fica (fico) com medo de falar "besteira"?
Putz, como assim besteira!? É a minha OPINIÃO, caceta! Este é o meu outro eu falando, o eu quer sempre quis fazer essas benditas resenhas ou comentários, opiniões.
Pois então, eis que aqui estou INAUGURANDO este novo e corajoso momento com o filme O Discurso do rei, que Paulo e eu assistimos há uns 2 meses e nos impressionou muito! A atuação dos atores é impecável! 
Colin, o Rei
 Colin (o Rei) traz a angústia da gagueira e da humilhação estampada no rosto em quase todo o filme, mas quando seu espírito muda seu rosto e corpo igualmente expressam isso. 
Geoffrey, que ajuda o Rei
 Geoffrey (o "médico") é um ser de gestos e silêncios, de uma paixão pela vida que nada tem de pagodeira, mas pulsante.
O que mais nos impressionou foi "Como uma família pode destruir uma criança!?" Desconsiderando que ele seria/foi o rei, observando que era uma criança sendo formada como qualquer outra pudemos ver quão errados, obtusos, insensíveis a família pode ser diante do problema de uma criança. A esposa do rei foi forte, sua atuação no percurso do rei na direção da cura foi decisiva, bem como a perseverança do "médico".
O casal - não encontrei imagem dela sozinha :-/

Poderia falar mais e mais, mas o principal é isso e o mais importante mesmo é que vocês assistam e me digam o que acharam.
Please, loquem, resistam aos piratas!

Um comentário:

Paulo Caldas disse...

muito boa essa ideia de resenhar os filmes e livros.

realmente, um filme muito tocante. o drama vivido pela criança que se tornou adulta e trouxe consigo seus medos e repressões.
como isso é real, não de realeza, mas de verdadeiro. como nossas atitudes vão ficando marcadas, como disse chico buarque "feito tatuagens" num ser que por nós é formado. é preciso muito cuidado e atenção com o que fazemos com nossos filhos. estes confiam em nós. se pegarmos sua mão para atravessar uma rua super movimentada, eles não hesitam em nos seguir confiando que os estamos conduzindo ao melhor. quando esse" melhor" que pensamos, não é bom, eles vão atrás do nosso mal.