domingo, 9 de junho de 2013

Eu e o Reiki

Nossa história começou este ano. A conselho de um amigo e da psicóloga procurei conhecer mais sobre o assunto, quem sabe estudar, conhecer alguém. Saí em diante as pessoas foram aparecendo, as "coincidências" acontecendo e cá estou, hoje, no 21º dia de limpeza dos chacras que foram sintonizados na iniciação do Nível I.
O curso durou um dia e meio, foram nove formandos e fiquei surpresa ao ouvir pessoas pessoas emocionadas durante o processo de iniciação. Cada um com suas emoções, seus motivos, expectativas, objetivos e ali, dividindo a intimidade do choro largo ao som de uma linda música de da água que jorrava incessantemente duma fonte linda!
Na primeira semana a mudança em mim era tão patente que meu distraído marido observou. Optei por ler a apostila do curso uma semana depois e vi quantas experiências são realmente experimentadas durante esses dias de "limpeza". Eu poderia encheu esta postagens de links e dicas de livros e cursos, mas entendo que o caminho é individual e só posso falar com mim.
Indico, em Maceió, o Instituto Transcender Tao, onde me senti acolhida desde o primeiro telefonema, recebi uma aplicação antes que houvesse turma de Nível I aberta e tive uma formação exemplar. Sou a cética das céticas. Não fui duvidando, mas com o preconceito de chegar lá e encontrar uma porção de gente com aquelas camisetas hippie-chique carésimas. 

Nada disso. O mestre é exemplar, experiente professor da UFAL, então em termos de didática não tive do que reclamar. Aliás, nada a reclamar mesmo! O ambiente confortável e muito bem cuidado, nenhum detalhes foi passado despercebido, conseguiram fazer, quase à beira duma movimentada avenida um cantinho que parecia um pedaço do Paraíso. Há um quintal lá atrás e parece que tem proteção contra som, pois barulho nenhum do mundo externo penetra ali.
Fiz auto-aplicação nesses dias sempre que pude (não é aconselhável quando não se está bem e isso aconteceu nuns 3 dias) e me inscrevi para fazer aplicação como voluntária. Agora, é só chamar o chamamento.
Nenhum milagre como os contados na Bíblia aconteceu, mas sinto que as coisas estão sendo remexidas dentro de mim e tudo que faço tem muito mais sabor, mas prazer! Mais luz!
Medo!? Ora, eis meu nome, desde que Marina nasceu. Nunca tinha experimentado medo antes de ser mãe, mas agora ele vem a qualquer novidade, mas como sou guerreira, sorriu meu famoso belo sorriso e ele desmonta diante de mim.
Meus sinceros agradecimentos ao Mestre José, ao Otávio Coutinho e ao Paulo, meu marido, que tem acompanhado de perto todas as dores das mudanças interiores que tenho passado para trilhar caminhos nunca imaginados.


Um comentário:

Pandora disse...

Ansiosa pra experimentar!!! Bjs!