segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Qual é a brincadeira, afinal?

Se fosse costureira, não haveria brincadeira nenhuma, mas como não sou e Marina sabe disso porque eu canso dizer quando ela pede roupas para seus brinquedos, então reunir uns retalhos e criar algo novo vira uma brincadeira ótima!

A camiseta foi sobra de uma apresentação escolar, a manta acrílica que deixou o coração mais fofinho, o tecido e a sianinha foram retalhos de aventuras anteriores. Linha, agulha? TCHAMRAM! Cola para tecido, a última maravilha da criação humana!
Até chegar a essa foto muito arrumadinha aí, Marina e eu escolhemos material juntas, brincamos com formas e ela ficou tentando adivinhar o que eu queria fazer. Apostamos se a cola daria certo ou não porque “cola é pra papel, mamãe!”.
Quando o coração aparecia, o que ela só percebeu com a aplicação da sianinha, a festa foi enorme porque ela adora desenhar coração e esse ainda trazia borboleta e flores!
Não é preciso dizer que a camiseta virou seu xodó, que contou para tooooodo mundo o que a mãe fizera, que arrumei bagunça enquanto ela jogava os retalhos no lixo (trato previamente combinado), que ficamos esperando o pai chegar para mostrar-lhe a SURPRESA que a mãe fez “e com cola, pai!”.



Para mim foi uma brincadeira deliciosa, proporcionada mais pela companhia de minha pequena do que pela atividade em si. Agora, se foi brincadeira ou não me diz aí o que você acha!

2 comentários:

Jackie disse...

Que querido texto!
Muito fofo mesmo.
E melhor ainda quando junto a ele vem memórias de belas histórias que ouvi... Grande abraço.

Uma parte de mim disse...

Muito legal tua iniciativa, sem contar que a novidade atrai total atenção de nossas crias e feito por mãe é feito com amor! ameiii