domingo, 12 de janeiro de 2014

Uma carta para mim - ideia by Luma

Daqui
Aqui falei um pouco da angústia que estava sentindo no fim do ano passado e nos Comentários, Luma sugeriu que eu me escrevesse sobre as coisas boas do ano.
Além das que citei lá, como família com saúde, que é a maior bênção que posso querer mesmo, recebi outras bênçãos. Agradeci por elas em minhas orações, lembrei delas antes ou depois de meus momentos de meditação, mas a ideia de fazer-me uma carta falando sobre elas pareceu deliciosa e por isso, eis-me aqui!
Querida Patrícia, espero que esta te encontre gozando saúde e Paz junto aos teus. quem tem mais de 40 anos sabe que TODA CARTA PESSOAL começava assim.
Em 2012 fiz apenas uma "promessa de ano novo": não iria terminar 2013 com mais responsabilidades do que já tinha. Consegui - mas ou menos, porque iniciei um curso que precisava mesmo fazer e este foi uma das coisas boas do ano.
Aie, vou fazer listinha não, transformar minhas belezas em itens, quero não.
O ano passado foi mesmo muito difícil e entrei em 2014 com alguns problemas herdados dele, afinal de contas os ciclos não se encerram em 31/12 de cada ano. Por outro lado, vi minha pequena trocando de escola sem traumas e se enturmando desde o primeiro dia. Saí de uma área onde trabalhava há vários anos, não me trazia mais desafio algum e fui aceita noutra que é conhecida pela excelência da equipe. A saúde do maridão foi melhorando até ficar estável e por conseguinte meu coração passou a bater mais compassadamente. Participei do Encontro da Aliança pela Infância em julho e pude conhecer primas e rever familiares muito amados, além de conhecer as pessoas mais comprometidas pela infância que já vi na vida! Os eventos em Maceió aconteceram, apesar da equipe reduzida (eu e Paulo rsrs) e foram muito bons.
Trabalhei como voluntária no Instituto Holístico, aplicando Reiki com um grupo de pessoas muito iluminadas. O curso de Reiki (nível 1) também fiz em 2013 e foi outro presente em minha vida, me trouxe outra visão de mundo, outra forma de me relacionar com a vida e com a Vida.
O melhor achado aconteceu em abril, quando descobri a dança do ventre e o Pilates. Infelizmente, precisei deixar o Pilates porque tomava o tempo escasso que tenho para ficar com a filhota, mas não está fora de meus planos voltar a ele e muito do que aprendi ainda uso da dança e durante alongamento, meditação e até nas aplicações de Reiki.
Já perto do fim do ano consegui disseminar a ideia (que pesquei de Luma) do Bookcrossing entre autoridades de vários aeroportos e tivemos centenas de livros literalmente viajando. Muito bom e acho que é algo que veio para ficar e crescer, pois já tem gente falando no assunto desde já!
Sem mais, termino esta desejando-lhe um ótimo 2014!
Beijos, Patrícia.  

5 comentários:

Luma Rosa disse...

Oi, Patrícia!
Que delícia ler a sua carta. Foi tão leve e cheia de energia... li tão rápido que queria ler mais! :D
Além de saber das suas realizações, pude saber mais de você e ter a certeza que o período de depressão que passou não passa de "química" e que você precisa da meditação, do trabalho com o corpo e da movimentação mental para descarregar todas as energias que carrega.
Eu vejo um ano novo muito bom para você e sei que você deve acreditar nisso!! :)
Não sabe como fiquei feliz com sua carta!
Boa semana!!
Beijus,

Luma Rosa disse...

Oi, Patrícia!
Eu deixei um comentário aqui faz tempo. Será que foi para o spam?
Beijus,

Patrícia Santos Gomes disse...

Oie, Luma! Acredita que eu nunca tinha visto que existe uma pasta de Spam?!
Eu adorei escrever esta carta e quero agradecer-te por ela. Ao tornar minhas orações FATO/CARTA as coisas começaram a acontecer e serão relatadas na próxima postagem. Lembrei agora de uma passagem bíblica que sempre me chamou atenção: "E o verbo se fez carne e habitou entre nós". Sempre entendi que isso quer dizer que o verbo (palavra-ação) tem que sair da cabeça e existir no mundo físico, nesta dimensão e daí sigo minha vida com pequenas militâncias, procurando transformar verbo em carne.
Vc me instou a fazer isto e o milagre se fez! MUITO GRATA _/\_ Bjs no seu coração (salgados de lágrima, pois estou chorando, mas de muita felicidade).

Luma Rosa disse...

As palavras presas em nossa mente, fazem muito barulho. O ato de colocar no papel, também ajuda a ordenar o pensamento e conseguimos varrer todo o lixo.
Fez uma bela interpretação da passagem bíblica! :) é a beleza que nos é ofertada de graça e que quando nos aproximamos dela, também nos tornamos belos!
Hum... comentei da caixinha de spam, porque acontece muito por aqui!
Vou aguardar a próxima postagem!
Bom fim de semana!!
Beijus,

Patrícia Santos Gomes disse...

Namaste, querida Luma _/\_