Banguela (o dragão) e Soluço |
Costumo assistir aos filmes infantis antes de Marina, mas como este ela havia começado a assistir na casa da avó, apenas continuamos aqui.
Tenho sido bastante criteriosa com relação à violência nos filmes, a velada, a "necessária" (para se chegar à paz, como foi o caso aqui), a descarada.
Soluço, o mocinho, uma simpatia, nos cativou num minuto e Marina foi rapidamente compreendendo o desenrolar da história. Comentamos sobre confiança. Comparamos a falta de confiança do pai de Soluço neste e da Valente na mãe e o prejuízo que isso causou a ambos. O legal é que Marina achava que havia chocolate na geladeira e eu tinha dito que não. Terminado o filem, ela foi correndo olhar...eu ia perder essa chance?
"E aí, pai do Soluço, não confiou em mim, foi?" Viiiixe, poucas vezes vi a filhota tão sem graça! :-)
Há também um colega de classe que perturba as meninas, coisa muito normal nessa idade, com o agravante - para mileide - de cometer todas as gafes possíveis à mesa. Aproveitei e fiz um paralelo entre o que os moradores do local (as meninas) pensavam dos dragões (o coleguinha) e imaginei como seria se aparecesse dentre elas "uma Soluço". Afffff...não queiram ver a cara de DUVIDO MUITO, MÃE mas tudo bem, ser mãe é nunca perder a fé.
Quando vejo filmes assim sempre penso em mostrar aos adultos. Já fiz muito isso, mas é impressionantes como esses não conseguem enxergar tudo o que está no filme e acabam se perdendo no que estálá dentro de suas cabeças distraídas...
6 comentários:
Olá Patricia, passando para agradecer a visita lá no meu cantinho bellydance. Gostei do fato de vc não desisitir da dança e procurar formas de praticar a arte sem prejudicar sua saude, que tal fazer uma postagem no meu blog sobre alongamentos para quem tem problema na coluna....EU IA ADORAR!!!! beijosssss
Oi, Patrícia!
Compramos a série em livros para a biblioteca da creche aqui do bairro, mas como o meu trabalho voluntário está suspenso até que eu coloque a minha vida em dia, ainda não consegui ler para as crianças. Quem sabe assistir o filme primeiro?
É interessante observar o que provoca mudanças nas crianças, tão mais fácil do que os adultos pela sua espontaneidade!
Beijus,
Adorei o blog! Atualize mais vezes para poder acompanhar!!! Beijos
http://sendomaeaos20.blogspot.com.br/
Sempre gostei de desenhos animados e assisto com a mesma visão crítica que uso para os "adultos". Quantos e quantos e quantos filmes animados já assisti e pensei em reunir adultos, mas é como Luma disse...o entendimento é reduzido d+
Gabriela, adoraria poder me dedicar mais ao blog, mas se antes não tinha tempo, agora estou sem tempo nem computador. Agora estou um netbook emprestado que já está fazendo acordar a tendinite das minhas mãozinhas.
Tenho vários rascunhos e anotações. Devagarzinho elas vem p/ cá :-)
Bom que gostou daqui!
Bom, falar sobre alongamento e problemas de coluna é muito sério...quem sabe um depoimento? ;-)
Postar um comentário